Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Escritor japonês Kazuo Ishiguro ganha o prêmio Nobel de Literatura

Seus livros já foram publicados no Brasil

|Do R7

O autor Kazuo Ishiguro
O autor Kazuo Ishiguro O autor Kazuo Ishiguro

Nascido no Japão e radicado na Inglaterra desde os 6 anos, Kazuo Ishiguro, de 62 anos, é o ganhador no Nobel de Literatura de 2017, segundo anunciou nesta quinta (5) a Academia Sueca, em Estocolmo. Ele é o autor de livros como Não Me Abandone Jamais, Vestígios do Dia, entre outros.

Em seu comunicado, a academia ressaltou que Ishiguro "em livros de grande força emocional revelou o abismo ilusório sobre nossa conexão com o mundo".

A obra de Ishiguro está presente em vários países e já foi traduzida para diversos idiomas. O público brasileiro já pode ler livros seus como os dois citados acima, além de O Gigante Enterrado, Noturnos (contos) e Quando Éramos Órfãos. Todos saíram por aqui via Companhia das Letras.

Kazuo Ishiguro começou sua carreira de romancista em 1982 com Uma Pálida Visão dos Montes. Em 1986 saiu Um Artista do Mundo Flutuante e depois vieram Os Vestígios do Dia (1989), O Inconsolável (1995), Quando Éramos Órfãos (2000), Não Me Abandone Jamais (2005) e O Gigante Enterrado (2015). Há ainda as coletâneas de contos A Strange and Sometimes Sadness (1981), Uma Ceia em Família (1982) e Noturnos (2009).

Ishiguro também já fez roteiros para dois filmes, A Música Mais Triste do Mundo (2003) e A Condessa Branca (2005).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.