Elton John colabora com programa anti-Aids de agências dos EUA

Cantor faz apelo e pede mais pessoas envolvidas na causa

Elton John pede ajuda da sociedade para combater a Aids
Elton John pede ajuda da sociedade para combater a Aids Divulgação

O cantor e ativista britânico Elton John declarou nesta sexta-feira (24) que uma nova parceria entre sua fundação e agências do governo dos Estados Unidos no valor de 7 milhões de dólares irá ajudar a criar uma sociedade livre da Aids, mas pediu mais ações para alcançar este objetivo.

John se encontrou com o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, no Departamento de Estado, onde anunciaram o projeto conjunto para ampliar o acesso a serviços para gays e transgêneros portadores de HIV na África.

A nova iniciativa, chamada de Health4Men (Ajuda para os Homens), irá envolver o Plano Emergencial do Presidente dos EUA para o Alívio à Aids (PEPFAR, na sigla em inglês), e a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID na sigla em inglês) e se concentrar inicialmente na África do Sul.

Elton John disse ser “a realização de um sonho” combinar os esforços de sua fundação e as iniciativas do governo norte-americano.

— Deveríamos estar vivendo em um mundo livre da Aids, e aquelas pessoas, não importa quem amem, quem são, deveriam ter o direito de estar livres da Aids. Acho que faremos um ótimo trabalho, e ainda temos muito mais trabalho a fazer, mas este é um bom começo.

Kerry agradeceu Elton por sua liderança e louvou sua fundação por “levar esperança e ajuda para muitas pessoas”.

Leia mais

Elton John não quer mais saber de música pop

Elton John compõe com revelação do pop australiano

Edição exclusiva de piano assinado por Elton John está à venda por 63 mil euros: