Grupo de rap formado apenas por mulheres é atração gratuita neste sábado (19) em São Paulo

Itaú Cultural recebe as meninas do Rimas & Melodias 

Coletivo Rimas & Melodias em apresentação gratuita no Itaú Cultural
Coletivo Rimas & Melodias em apresentação gratuita no Itaú Cultural Nice Lima/Divulgação

Um grupo formado por sete mulheres que canta rap e R&B. Assim é o Rimas & Melodias, que se apresenta no sábado,(19) às 20h, de graça no Itaú Cultural.

O coletivo é formado por Alt Niss, Drik Barbosa, Karol de Souza, Stefanie, Tássia Reis, Tatiana Bispo e a DJ Mayra Maldjian. Garotas que rimam, cantam e marcam a presença feminina em um cenário ainda dominado por homens, como é o do Hip Hop.

— As mulheres estão conquistando espaço no Hip Hop e o público também. Mas não foi fácil, entramos com o pé na porta. No início, houve um estranhamento, hoje as pessoas cobram a presença feminina nas festas e nos grandes shows — diz Tatiana Bispo.

Em 2015, Tatiana e a DJ Mayra Maldjan tiraram do papel a ideia de reunir mulheres para uma music session. O primeiro trabalho do coletivo foi uma série de dez videos de música com Cypher, parcerias e faixas‐solo, muitas delas inéditas.

— Cada uma contribui de uma maneira, trabalhamos sempre juntas e nenhuma decisão é tomada sem que todas aprovem. Na música Origens, por exemplo, cada uma conta um pouco de sua história. E nos shows as pessoas sempre choram, se emocionam porque se identificam conosco.

Origens é o primeiro videoclipe do grupo Rimas & Melodias, uma música que celebra as origens de cada uma das artistas, desde ancestralidade e espiritualidade até memórias de infância e referências musicais herdadas da família. No próximo mês, elas vão lançar o primeiro disco, um EP homônimo, Rimas & Melodias, com sete faixas autorais. O material foi gravado no Red Bull Studios, em São Paulo, durante o mês de abril, sob direção do produtor paulistano DIA.

 

SERVIÇO

Rimas & Melodias
Sala Itaú Cultural - Avenida Paulista, 149, Estação Brigadeiro do Metrô(224 lugares)
Quando: Dia 19 (sábado), às 20h
Duração: 80 minutos
Classificação: Livre 

Entrada gratuita
Distribuição de ingressos:
Público preferencial: 2 horas antes do espetáculo (com direito a um acompanhante)
Público não preferencial: 1 hora antes do espetáculo (um ingresso por pessoa)