Lexa revela que se espelhou em Jennifer Lopez em nova música

"Vem Que Eu Tô Querendo" foi lançada em abril e já tem 1 milhão de visualizações no YouTube

Em quatro anos, Lexa virou referência no funk
Em quatro anos, Lexa virou referência no funk Reprodução/Instagram

Bonita, humilde e simpática: estes três adjetivos caem como uma luva para Lexa. A cantora de 22 anos, que é sucesso absoluto no universo do funk, começou a cantar em 2013 nos bailes do Rio de Janeiro, cidade onde nasceu, por influência da família. Mas foi só dois anos depois que viu sua carreira decolar.

Seu primeiro sucesso foi Posso Ser, lançado em dezembro de 2014. De lá para cá, Lexa viu suas composições ficarem entre as mais tocadas em rádios e plataformas digitais.

O mais recente trabalho da artista é Vem Que Eu Tô Querendo. A música, primeiro trabalho dela este ano, possui a produção musical do DJ Batutinha, responsável pela produção de seu primeiro disco, Disponível, em 2015. O novo videoclipe foi gravado no Teatro Oscar Niemayer, em Niterói, com a companhia do ator David Junior.

A melodia foi lançada em 25 de abril e, em menos de um mês, tem mais de um milhão de visualizações em seu canal no YouTube.

Segundo a cantora, a música é diferente de tudo o que já foi feito por ela.

— Foi diferenciada. Ali, tive de interpretar um papel, realmente viver aquilo, do início ao fim. Porque sou mais sorriso e precisei mostrar um lado diferente meu, o sexy.

Lexa e David Junior nos bastidores de Vem Que Eu Tô Querendo
Lexa e David Junior nos bastidores de Vem Que Eu Tô Querendo Reprodução/Instagram

Inspiração internacional

A composição é uma parceria de Lexa com André Vieira e Wallace Vianna e é pautada por sensualidade. A gravação aposta no novo gênero musical rotulado como funkton — mistura brasileira de batida de funk com a levada do reggaeton, ritmo caribenho em alta no mercado latino.

O videoclipe, dirigido por Thiago Ferreira, é inspirado na sofisticação da década de 20 e ilustra um jogo de sedução — no qual ela é protagonista. Lexa afirma que se espelhou na estrela norte-americana Jennifer Lopez para criá-lo.

Sem lançar um álbum há quase dois anos, ela garante que o próximo virá em breve.

— Vai sair no segundo semestre deste ano.

A cantora prefere não dar detalhes de quais artistas estarão em seu novo projeto, mas garante que "será sucesso".