Sertanejo Rick fala de nova dupla com Giovani e de relação com ex-parceiros Renner e Gian: "Não tem mais volta"

Rick e Giovani estão com projeto de shows pelo Brasil e devem lançar EP com inéditas

Rick e Giovani formam uma nova dupla sertaneja
Rick e Giovani formam uma nova dupla sertaneja Divulgação

O que acontece quando uma dupla de cantores termina a parceria? Muitas vezes, cada um busca projetos individuais ou encontram substitutos para seus parceiros.

Rick e Renner se separaram, Gian e Giovani também. Foi então que surgiu uma nova dupla sertaneja: Rick e Giovani.

O anúncio oficial foi feito há alguns dias e pegou os fãs do gênero musical de surpresa.

O R7 conversou com Rick para falar sobre a turnê que eles farão juntos pelo Brasil, entitulada Dois Corações, e sobre um EP de inéditas que vão gravar.

Rick e Giovani vão lançar EP com novas músicas
Rick e Giovani vão lançar EP com novas músicas Divulgação

R7 — Como surgiu a ideia dessa nova dupla com o Giovani?
Rick — A ideia da parceria surgiu em um evento, onde eu estava apresentando um especial ao vivo com vários convidados e cantamos juntos Roupa de Lua de Mel [de Gian e Giovani]. A reação do público foi incrível, a partir daquele momento nós percebemos que a parceria daria muito certo.

R7 — A ideia é cantar grandes sucessos que vocês tiveram em suas duplas anteriores, Rick e Renner e Gian e Giovani?
Rick —
Sim, apresentaremos umas quatro músicas ineditas e o restante será de grandes sucessos das nossas duplas antigas, por volta de 10 músicas de cada um em sua antiga formação. Estamos preparando um show com mais de uma hora e meia de duração, pois queremos que todos os presentes cantem de fato TODAS as músicas.

R7 — Essas músicas inéditas estarão em um CD? E nos shows vocês pretendem fazer covers de outros cantores sertanejos?
Rick —
Estamos preparando um EP com músicas inéditas, que virá junto com o projeto na estrada. Sempre acabamos cantando do meio para o final do show alguns modões, pois é nossa raiz, não tem como faltar.

R7 — De onde veio a ideia para o nome da turnê, Dois Corações?
Rick —
O nome  veio de um grande sucesso da dupla Gian e Giovani, a canção de mesmo nome, Dois Corações. Eu e o Giovani gostamos muito.

R7 — Qual é o tipo de público que vocês querem atingir com este novo show? 
Rick — Todos os públicos, pois estamos falando de músicas que marcaram épocas, que estão na boca do povo até hoje e acreditamos que boas letras e boas melodias são sempre atuais. Então desde os mais velhos, que cantaram o repertorio todo, até os mais jovens que certamente vão se identificar com a nova interpretação delas.

Show será marcado por grandes sucessos, inéditas e covers
Show será marcado por grandes sucessos, inéditas e covers Rodrigo Amaro/Divulgação

R7 — Algumas pessoas comentaram na internet que essa nova dupla poderia ser uma "resposta" aos antigos parceiros de vocês, o Renner e o Gian. O que você acha disso? Existe da parte de vocês alguma mágoa com relação a eles?
Rick — De forma alguma foi uma resposta, ainda tenho contato com o Renner e o Giovani com o Gian, mas entendemos que as formações anteriores não tem mais volta, não.

R7 — Vocês pretendem fazer de Rick e Giovani uma dupla fixa ou por enquanto é apenas um projeto?
Rick —
Continuo com minha carreira solo, assim como o Giovani. Estamos colocando o projeto na estrada agora, então tudo será novo, afinal quem diria que eu e Giovani cantaríamos juntos em um projeto, né?

R7 — Vocês são de uma geração diferente do sertanejo que está tomando conta das rádios atualmente. Como você vê essa nova geração de nomes como Simone e Simaria, Luan Santana, Matheus e Kauan, Maiara e Maraisa, Bruninho e Davi?
Rick —
Respeitamos e admiramos essa nova leva de cantores sertanejos, que não deixaram que o ritmo se perdesse no meio musical, sabemos que há espaço para todos nós cantores, como o sol que brilha para todos, e todos têm o mesmo proposito: entreter e se aproximar ainda mais do seu publico, trazer momentos de felicidades e sensações diferentes com nossas músicas, estamos no mesmo barco.

R7 entrevistou o astro de Hollywood Hugh Jackman. Veja abaixo!