Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Ressoar' exibe mutirão social com 48 mil atendimentos na Bahia

Atração, que vai ao ar no domingo (12) na Record News, acompanhou o trabalho dos Voluntários do Sertão em parceria com médicos, enfermeiros

|Do R7

Mais de 1,3 mil pessoas se inscreveram para participar do mutirão
Mais de 1,3 mil pessoas se inscreveram para participar do mutirão Mais de 1,3 mil pessoas se inscreveram para participar do mutirão

O Ressoar, da Record News, deste domingo (12) vai exibir uma reportagem especial sobre o mutirão social do Voluntários do Sertão, que realizou nesta 19ª edição mais de 48 mil atendimentos, exames e procedimentos em Poções, na Bahia.

Ocorrido entre os dias dias 29 de abril e 3 de maio, o evento levou procedimentos médicos, odontológicos e de previdência social à população do município e de pelo menos outras nove cidades do entorno. A equipe do Ressoar acompanhou tudo, e lá, conversou com Doreedson Pereira (Dorinho), fundador do projeto. 

Este ano, mais de 1,3 mil pessoas se inscreveram para participar do mutirão de atendimentos. Destes, foram selecionados 350 profissionais, entre eles, médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, dentistas, advogados, entre outros. Duas aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira) também participaram do projeto levando os voluntários de Ribeirão Preto (SP) ao sertão da Bahia.

Vale lembrar que as ações do Voluntários do Sertão começaram nos anos 2000. De lá para cá, mais de 3,5 mil profissionais já fizeram parte da ação. Juntos, somaram mais de 400 mil atendimentos, exames e procedimentos médicos, odontológicos e sociais.

Renata Alves conheceu o ACTC -Casa do Coração, em São Paulo
Renata Alves conheceu o ACTC -Casa do Coração, em São Paulo Renata Alves conheceu o ACTC -Casa do Coração, em São Paulo

O programa vai exibir ainda um especial em homenagem ao Dia das Mães com Renata Alves. Na atração, a apresentadora participa de um almoço com mães que possuem filhos com doenças graves no coração. São famílias de diversas cidades do Brasil e da América Latina que são atendidas em São Paulo na ACTC - Casa do Coração. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.