Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Show de Marília Mendonça termina com arrastão e feridos em BH

Apresentação gratuita da turnê "Todos os Cantos" lotou a Praça da Estação, um dos cartões-postais da capital mineira, na região central  da cidade

|Pablo Nascimento, do R7, com Record TV Minas

Apresentação aconteceu na Praça da Estação
Apresentação aconteceu na Praça da Estação Apresentação aconteceu na Praça da Estação

Terminou em confusão o show gratuito que a cantora Marília Mendonça fez, na noite desta segunda-feira (7), na Praça da Estação, na região Central de Belo Horizonte. De acordo com a Guarda Municipal, no eventou houve arrastão, furtos, roubos e feridos.

A apresentação faz parte do projeto “Todos os Cantos”, no qual a sertaneja faz apresentações abertas em diferentes cidades do país para apresentar uma nova música.

Vídeos gravados por moradores mostram que a praça foi tomada por uma multidão. De acordo com a Guarda Municipal, várias ocorrências foram registradas. Entre os crimes, estão furtos e roubos de celulares, a prisão de um homem foragido da Justiça e lesão corporal. Veja as imagens abaixo:

Ao menos três pessoas ficaram feridas na confusão. Duas foram agredidas com golpes de faca. A outra vítima foi atacada com uma garrafa. Um suspeito foi detido.

Publicidade

Gravações mostram um homem que resolveu acompanhar o show de cima de um semáforo. No vídeo, o fã aparece cantando e dançando, até o momento em que guardas chegam ao local. O homem foi abordado pelos agentes, mas não ficou preso, uma vez que não houve dano ao patrimônio.

Os órgãos de segurança locais não calcularam o público presente no evento. A reportagem tentou contato com a assessoria da cantora para comentar sobre o tumulto, mas ainda não teve retorno.

Publicidade

No final da manhã desta terça-feira (8), a PM (Polícia Militar) vai realizar uma coletiva de imprensa para comentar os problemas ocorridos durante o evento. 

Procurada pela reportagem, a cantora lamentou o ocorrido. A nota enviada ao R7 explica que a apresentação é surpresa para os fãs e não para as autoridades. "A cantora lamenta ainda o fato de que infelizmente, esse tipo de situação tem se tornado rotineira em eventos, pagos ou não, que acumulam um grande número de pessoas no Brasil", conclui.

Publicidade

Veja a íntegra da nota da Marília Mendonça:

"O projeto “Todos Os Cantos” consiste em fazer surpresa aos fãs de uma determinada cidade. A cantora chega em um local previamente organizado pela produção e realiza um show gratuito.

A surpresa é para o público. Todas as autoridades locais são previamente avisadas e as autorizações solicitadas aos órgãos de segurança local, que libera o alvará para a realização do evento.

Em cada cidade é feita uma estimativa de público, que dependendo do local, pode ser maior ou menor. Em Belo Horizonte, além das equipes da Policia Militar e da Guarda Civil, a produção da cantora contratou um contingente de mais 100 seguranças privados, além de seguir todas as orientações das autoridades locais.

Marília lamenta profundamente os fatos relatados e reforça que o projeto é uma maneira de retribuir ao seu público, através do show gratuito, o carinho que recebe dos fãs. A cantora lamenta ainda o fato de que infelizmente, esse tipo de situação tem se tornado rotineira em eventos, pagos ou não, que acumulam um grande número de pessoas no Brasil."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.