Experiente em reality shows, Justus ainda se surpreende: "Nunca imagino o que pode acontecer"  

Apresentador comanda A Fazenda - Nova Chance, que estreia nesta terça (12)

Edu Moraes/Record TV

"Eu sou sempre chato com elenco e amei! Essa seleção é muito forte!". É assim que Roberto Justus define os 16 peões que estarão em A Fazenda – Nova Chance, a partir desta terça-feira (12). Experiente quando o assunto é reality show, o apresentador afirma ao R7 que ainda se surpreende com o rumo do jogo e com os participantes.

— Toda vez que eu botava fé que alguém ia render muito no programa e ia ser divertido de ver, a pessoa me decepcionava (risos). E, aí, aquele que eu não imaginava nada, rendia muito. Foi assim desde o primeiro reality que fiz na minha vida. A Viviane Brafman (campeã do Aprendiz 1) está até hoje na empresa. No começo do programa, ela ficava quieta, era estratégia dela, mas ela era um gênio! Eu dei o programa pra ela e daria mais 10 vezes, porque ela é muito inteligente. Isso são estratégias que as pessoas usam e que surpreendem. Eu me surpreendo como apresentador em todos os realities, nunca imagino o que pode acontecer com essas pessoas.

Com ex-participantes de outros programas na nova temporada, Justus garante estar preparado para lidar com possíveis situações adversas e polêmicas

— Acho que na outra (temporada) eu já estava. Eles me respeitam muito, eu gosto disso, sabe? Eu tenho uma imagem de muito exigente desde o Aprendiz. É do meu estilo, sou muito correto, perfeccionista com as coisas, então dou uma segurada nos caras. Às vezes, o Carelli (diretor) está no meu ouvido: “Corta! Chega!”. E eu quero deixar eles falarem mais porque eu fico curioso (risos).

O apresentador também opina sobre o que atrai o público para uma reedição do formato com personagens que já estiveram em um jogo nesse estilo.

— Todo mundo já acompanhou esses caras em algum atrito ou alguma polêmica, então as pessoas querem ver como esse cara vai reagir agora. Será que ele vai repetir outros tipos de padrão que já usou anteriormente? Via gritar, não vai? Como vão conviver dentro dessa habitat que não conhecem? E os que já conhecem, como vão reagir em um programa diferente?  É muito interessante você ver como as pessoas agem em uma nova chance.

Justus confessa ser fã dos realities com participantes famosos e fala da experiência do confinamento.  

— É uma loucura esse troço de conviver. É um laboratório de seres humanos se degladiando por um único prêmio, dentro de um ambiente complexo, difícil... você não sabe que horas são, que dia é, o que está acontecendo no mundo...

A Fazenda - Nova Chance estreia nesta terça-feira (12) na Record TV, após a exibição do Jornal da Record. Em uma nova sede e com provas inéditas, o programa promete surpreender os 16 participantes.