Leandro Lima faz aulas de espadas para papel em Belaventura: “Era um sonho fazer um trabalho do gênero”

Ator ainda participou de aulas de história para atuar na próxima novela da Record TV

  • TV e Entretenimento
  • Andrezza Pugliesi, do R7
Ator precisou estudar história para fazer parte de Belaventura
Ator precisou estudar história para fazer parte de Belaventura Reprodução/Instagram

Após seis meses, Leandro Lima volta às telinhas. O ator estará no ar em Belaventura, próxima novela da Record TV, que faz referência ao universo medieval. Na trama, de autoria de Gustavo Reiz, ele interpretará o cavaleiro Jacques.

"No passado, ele sofreu decepções em relação ao pai severo (Floriano Peixoto). Isso acarretou problemas à família, que ele tenta resolver recuperando a honra perdida. Ele também se envolve com a princesa Lizabeta (Adriana Biroli) e essa história de amor pode mudar a maneira de pensar do cavaleiro", conta ao R7 sobre seu personagem.

Após deixar Nova York, cidade onde morava e trabalhava como modelo, Leandro Lima precisou assistir a workshops de lutas de espadas medievais, equitação e fazer aulas de história para dar vida a Jacques.

"Assim que cheguei no Rio de Janeiro, tive o primeiro contato com o texto e, em seguida, começamos a preparação da novela", relata. 

Ao receber o convite, Lima ficou encantado pela história da novela, e começou a ver e rever todas as séries e filmes sobre o tema. Leandro ainda destaca que sempre "gostou deste universo e que era um sonho fazer um trabalho do gênero".

Em Belaventura, o ator contracenará com a Helena Fernandes, Adriana Birolli, Floriano Peixoto, Kadu Moliterno, Bernardo Velasco, Camila Rodrigues, Juliana Didone, Tierry Figueira, Giuseppe Oristanio e Paulo Gorgulho.

Leandro Lima nasceu em João Pessoa. Durante sete anos foi vocalista da banda de axé AlaUrsa. Formado em Publicidade e Propaganda, deixou o país para desfilar nas passarelas da Europa, onde ficou por dois anos. Em 2009, após voltar ao Brasil, o ator fez parte do elenco de Caras & Bocas, da Globo, onde trabalhou até o ano passado. Belaventura será a estreia do ator na Record TV.