Programa do Porchat concorre ao Oscar das redes sociais; vote agora

Ação digital do talk show disputa em duas categorias e tem votação popular

Reprodução/TV Record

Além do sucesso nas telinhas, o Programa do Porchat é também um sucesso na internet. A ação digital do talk show apresentado por Fábio Porchat disputa em duas categorias no prêmio Short Awards: Best in Television e Best in South America.

O Shorty Awards é também conhecido como o Oscar das redes sociais e inclui nesse ano, além da tradicional escolha feita por um júri especializado, uma votação popular, já disponível no site oficial da premiação.

O case digital do Programa do Porchat inclui o crescimento expressivo do canal da atração no YouTube – que chegou aos 100 mil inscritos em apenas dois dias de existência, alcançando 88 milhões de views em seis meses de existência.

O canal do programa, além dos melhores momentos do talk show exibido na TV, conta com vídeos exclusivos, feitos com a cara da plataforma, incluindo entrevistas especiais, desafios de hashtags e muito mais.  

O programa participou ainda do pré-lançamento da ferramenta de lives mobile do YouTube. Para essa ação, transmitiu uma série de programas ao vivo, totalmente pelo celular, com o patrocínio da SKY.

Na TV, a primeira temporada do Programa do Porchat também mostrou total sinergia com a web. Enquanto estava no ar, comentários das redes sociais eram exibidos na tela, assim como fotos da sua “plateia virtual”, avisos de Trending Topics do Twitter, e flock to unlock para conteúdo feito com exclusividade para o site do programa no R7.com.

No Twitter, o programa foi acompanhado por um intenso live-tweeting, repleto de memes, gifs e bom-humor. Lançou tendências e se tornou um dos assuntos mais comentados do Brasil em praticamente todas as vezes que entrou no ar.

Para a estreia do Programa do Porchat, um filtro exclusivo no Snapchat foi criado, simulando o palco da atração – e ganhou forte repercussão ao ser usado por celebridades da rede social, como Thaynara OG.
 

Edições anteriores

A Record TV  e o R7.com receberam prêmio ouro na sétima edição do Shorty Awards, com seu case para Breaking Bad, na categoria Best Use of a Meme (“melhor uso de meme”).

No mesmo ano, o reality show A Fazenda também chegou à final do prêmio, na categoria Integração ao vivo com a TV.

Em 2016, o destaque foi o projeto de “Os Dez Mandamentos”, que foi finalista do prêmio de estratégia de mídia social na categoria Televisão.