Simba e Sky fecham acordo e Record TV, SBT e RedeTV! voltam ao ar

Programação foi interrompida em março deste ano

Os apresentadores Rodrigo Faro, Luciana Gimenez e Ratinho
Os apresentadores Rodrigo Faro, Luciana Gimenez e Ratinho Antonio Chahestian/RecordTV

A Simba Content — empresa formada pelas emissoras Record TV, SBT e RedeTV! — e a Sky chegaram a um acordo na quarta-feira (30) e o sinal dos três canais abertos voltará a ser transmitidos pela operadora de TV paga.

A boa notícia é que a programação da Record TV, SBT e RedeTV! volta ao ar na noite de hoje, segundo comunicado oficial divulgado pela Sky e pela SIMBA.

A SKY e SIMBA Content anunciam que celebraram acordo comercial para a continuidade de transmissão dos canais Record TV, SBT e RedeTV! para os clientes Pós e Pré-Pago da operadora. O sinal das emissoras será restabelecido e voltará à grade nas praças de São Paulo, Brasília e Rio Verde. O acordo reforça o compromisso da SKY e SIMBA em levar aos assinantes a melhor e mais completa oferta de conteúdo.

A Sky não é a primeira operadora de TV a voltar a exibir a programação das emissoras. No início deste mês, a Vivo e a Simba entraram em um consenso e, desde então, cerca de 1,7 mi de usuários voltaram a receber o sinal da Record TV, SBT e RedeTV!.

Em 29 de março de 2017, o sinal das três emissoras saiu das operadoras de TV, após o desligamento do sinal analógico na Grande São Paulo.

Leia mais: 

Em negociação com operadoras de TV paga, emissoras recuperam audiência

TV paga perde quase 100 mil assinantes em fevereiro e pode perder mais sem acordo com a Simba