Sincerona! Pesando 83kg, Fani Pacheco fala da importância sobre mostrar fotos de ângulos que não a favorecem

"É fundamental ter uma mulher falando sobre coisas que a sociedade chama de " falhas""

Fani Pacheco usou as redes sociais para falar de um assunto que está frequentemente nos circulos de conversas das mulheres: a boa forma. A ex-BBB, que no passado já foi considerada sexy symbol, e hoje luta contra balança por ter adquirido quase 20kg, compartilhou uma foto em que ela mesma afirma não estar em um ângulo favorável.

— Sou humana, sou mulher... tem dias que acordo me achando maravilhosa e cheia de curvas que me deixam mais linda, mas também tem dias que acordo me sentindo inchada, gorda, com papo, feia. Me lembro que mesmo quando tinha 28 anos, 31 anos com 65 kg em plena forma do padrão de uma sexy symbol também sentia a mesma coisa e também acordava muitas vezes me sentido gorda e feia. Por esses motivos, acho importante postar essas fotos às vezes, de ângulos que não me favorecem.

A imagem, ela conta, é do dia em que ela estreiou sua websérie. 

— Lembram como fiquei linda e fina nesse vestido? Pois olhem esta foto tirada no mesmo dia? Às vezes, também posto fotos mostrando minhas celulites. No meu canal, minha websérie mostra a fase que passei da não aceitação da mudança do meu corpo com o ganho de peso. Eu me depreciava. Acho fundamental ter uma mulher da mídia falando sobre coisas que a sociedade chama de " falhas" de " preguiça " de " falta de cuidado com a saúde". Porque o fato de eu ter sido " perfeita" para os padrões exigidos e agora não estar mais nessa perfeição e mesmo assim ter variações de opiniões e auto estima, mostra que a mente é o mais importante.

Fani, que atualmente está com 83kg, 18 a mais do que no passado, encerrou falando que mais importante do que o sobrepeso é estar bem psicologicamente.

— Cuidar do nosso psicológico está em primeiro lugar. Pra que possamos nos preencher de emoções verdadeiras e não somente de crenças. Nos impor, respeitar e fazer respeitarem o nosso tempo.

Os seguidores de Fani a apoiaram em suas palavras.

— Você nunca esteve tão linda quanto agora, parabéns pelo seu trabalho, você é bela de qualquer jeito, mas sua sinceridade sobre suas aflições de hoje, ou de antes, é muito importante. Sofremos todas, a sociedade cobra demais, nós nos cobramos também. Temos que policiar nossa mente diariamente, se não cada dia será uma aflição nova.

— Você é linda gorda ou no padrão, tem dia que me sinto o ó e tem dia que me acho lindíssima. Nos mulheres somos assim uma metamorfose ambulante.

Fani conta que engordou 15kg em 9 meses: "Posso ser uma modelo plus size"