Conheça um hospital de tartarugas-marinhas na Flórida

Depois de operadas, tratadas e reabilitadas, as tartarugas são devolvidas ao mar

  • Viagens
  • Andrea Miramontes, do R7
Visitantes podem ver o trabalho com tartarugas-marinhas, que, depois de recuperadas, voltam para o mar
Visitantes podem ver o trabalho com tartarugas-marinhas, que, depois de recuperadas, voltam para o mar Grosby Group

Uma das tartarugas resgatadas havia sido atropelada por um jet ski. Outra, tomou uma mordida de tubarão e foi encontrada agonizando na praia.

Por sorte, foram parar no The Turtle Hospital, em Marathon, na Flórida. Uma visita guiada de pouco mais de uma hora mostra todo o trabalho do lugar. Imperdível para quem ama bichos. 

É meio impactante assistir à realidade dos animais, mas vale o passeio. Histórias emocionam. Se você curte pescar por diversão, vai repensar seus hábitos.

São bichos amputados por linha de pesca e enredos de armadilha, com traumas por colisões de barco , além de infecções intestinais causadas pela ingestão de lixo - sacos plásticos, balões, linha de pesca e ganchos.

Além dos acidentes, muitas doenças de tartaruga são tratadas por lá. A cirurgia mais comum é a remoção de tumores. Muitas vezes, causados por poluição.

A visita custa US$ 22 e crianças de até 4 anos não pagam. O hospital fica em Marathon,  a 2h30 de carro de Miami, no caminho da viagem a Key West.

Apaixone-se por Wynwood, paraíso da street art em Miami

Depois de reabilitadas, elas voltam à natureza. O momento é emocionante! Abaixo, assista como é a volta desses animais ao mar:

Neste link e com a arte abaixo, programe sua viagem à Flórida.