Road trip nos EUA: descubra o caminho que passa por uma das maiores pontes do mundo sobre o mar, na Flórida

Viagem de carro a Key West tem vila com artes e delícias gastronômicas no caminho

Achei que só a Seven Mile Bridge iria me encantar. Realmente surpreendeu, mas a road trip de Miami a Key West tem muita coisa legal para ver.

O destino final fica a cerca de quatro horas de carro. Mas nada de ir direto. Vou mostrar algumas das paradas deliciosas.

A estrada passa por um conjunto de ilhas, com 42 pontes sobre águas turquesa. Uma delas é a mais especial, a Seven Mile Bridge.

Refúgio de Hemingway, Key West tem um Carnaval dedicado ao pôr do sol. Todos os dias!

Uma frase resume a viagem. No caminho, encontrei com Anders Urbom, diretor do Morada Way Cultural District. No bate papo, ele resumiu essa road trip, para ser curtida a cada quilômetro. 

— Se está com pressa, está no lugar errado.

É indispensável alugar um carro para essa aventura. Veja neste link custos e como fazer.

Seven Mile Bridge

Além de percorrer cerca de 11 quilômetros sobre o oceano, a ponte faz parte da história de Flórida Keys. Na viagem, você vai passar pela construção nova, da década de 80.

Mas ainda é possível ver a ponte velha, ao lado, de 1912, feita por Henry Flagler. O construtor é considerado o pai das maravilhas de Flórida Keys.

Ele transformou a região com a estrada de ferro. Henry Flagler não fez isso para ficar rico, pois já era milionário quando visitou a Flórida, em 1878. Foi paixão, para que as pessoas pudessem acessar aquelas maravilhas.

1ª parada - De Miami a Key Largo

Do aeroporto de Miami, em uma hora e meia de carro você chega a Key Largo. É um dos paraísos para quem ama aventuras na água.

Snorkeling, barcos a vela, mergulho para visitar naufrágios e outros esportes aquáticos são algumas das especialidades por lá. Mas é também uma parada para descanso.

Muitos hotéis oferecem redes e pier à beira-mar, para que ninguém perca o programa preferido de Keys, o pôr do sol.

É o caso do Kona Kai Resort, que mais parece um vilarejo charmoso de praia. São apenas 13 quartos, que ficam em meio a uma reserva botânica e de cara para o mar. O preço é megajusto, a partir de US$ 200 para duas pessoas.

Na hora de jantar, o Sundowners on the Bay, ao lado, tem um ambiente praiano delicioso. Ele está sob a direção do chef Bobby Stoky, autor de muitos livros de culinária.

Vá de alcachofra grelhada e noodles de abobrinha com molho pesto. Vegetariano e divino. Bobby, te amei.

Resort Kona Kai tem refúgio botânico com praia particular

2ª Islamorada - cerveja e delícias

Islamorada, no meio do caminho, é um dos cenários para filmagem do seriado Bloodline, da Netflix. Quem já viu as paisagens e o clima praiano da série sabe as beleza que esperam o viajante. Mas coloco aqui uns achados.

Uma cervejaria artesanal, que serve, entre muitas tradicionais, uma exótica sabor coco, e um almoço pé na areia fazem você parar em Islamorada. Mate a sede na cervejaria artesanal Florida Keys Brewing.

A cervejaria fica na vilinha de praia, que tem lugares muito legais para comprar lembrancinhas típicas de keys.

Descubra o que curtir na sua viagem a Key West

Como comer: mergulhe o bolinho de Oreo no leite condensado
Como comer: mergulhe o bolinho de Oreo no leite condensado Andrea Miramontes/R7

Na vilinha, conheça a Blue Marlin Jewelry, design de jóias com peças típicas e exclusivas.

Galerias de arte como a Blue Mangrove Gallery trazem artistas locais e ajuda a entender mais a cultura do mar que reina por lá. 

Depois de bater perna faça um almocinho vegetariano e pé na areia é no Morada Bay. imperdível. Fui de fiocchi, pasta que parece trouxinha, recheada com maçã e nozes com molho de gongozola. 

De sobremesa, esqueça a dieta e caia no deep fried oreo (foto). Os chefs preparam bolachas Oreo em massa de panqueca fritas para você mergulhar em uma espécie de leite condensado de baunilha.

Conta, dá pra perder? O Morada Bay Beach Cafe também é um dos locais de filmagem da famosa série.

Ainda no caminho a Key West, achei um hospital de tartarugas-marinhas que ganhou meu coração.

3ª Oi, Key West!

Chegamos à festa do pôr do sol. A cidade a 90 milhas de Cuba é a maior balada! Mas é assunto para outro link do especial.

Margaritaville tem localização especial e capta o espírito de Key West

Guia vegetariano na Flórida! Veja lugares imperdíveis para comer bem por lá

Descubra os passeios mais legais da Flórida neste especial