Carnaval 2013 Rei Roberto Carlos e Raul Seixas se "encontram" em nova liga de blocos do Rio

Rei Roberto Carlos e Raul Seixas se "encontram" em nova liga de blocos do Rio

Estreante na folia deste ano, a Liga Carnavalesca Amigos do Zé Pereira reúne nove blocos

Rei Roberto Carlos e Raul Seixas se "encontram" em nova liga de blocos do Rio

Montagem/R7

Uma nova associação de blocos promete organizar a “bagunça” que diverte cariocas e turistas no Carnaval de rua do Rio. Estreante na folia deste ano, a Liga Carnavalesca Amigos do Zé Pereira reúne nove blocos que, além do samba e das tradicionais marchinhas, misturam canções do rei Roberto Carlos e o rock de Raul Seixas.

O Exalta Rei e o Toca Raul encabeça a lista de opções, que ainda conta com o Céu na Terra, Quizomba, A Rocha, Vagalume, o Verde, Laranjada e Rancho Flor do Sereno. Apadrinhada pelo tarimbadíssimo Cordão da Bola Preta, a nova liga, segundo o criador Rodrigo Rezende, quer resgatar da descontração do Carnaval carioca.

— Nosso objetivo é mostrar a diversidade do carnaval carioca e estimular os blocos a se profissionalizarem sem perder a característica descontraída, típica do carnaval de rua carioca. Queremos realizar um carnaval democrático e de livre circulação, sem a venda de camarotes, ‘abadás’ ou locais privilegiados.

Além dos nove blocos credenciados, os Amigos do Zé Pereira abraçaram outros quatro no projeto Carnaval + Rio. Vira-Lata, Escancalha, Último Gole e Me Beija que Sou Cineasta reforçam o time da folia nas ruas do Rio. 

A nova liga dará o seu grito de Carnaval na próxima quinta-feira (7) no Circo Voador, na Lapa, no centro. A partir das 19h30, os blocos e uma roda de samba vão animar o público.

    Access log