Rio de Janeiro Rainha da bateria da Beija-Flor, Raissa se inspira em Luma de Oliveira e Juliana Paes para brilhar na Sapucaí

Rainha da bateria da Beija-Flor, Raissa se inspira em Luma de Oliveira e Juliana Paes para brilhar na Sapucaí

A morena também segue os passos da ex-modelo Luiza Brunet, que reinou na Imperatriz

Rainha da Beija-Flor, Raissa se inspira em Luma de Oliveira e Juliana Paes para brilhar na Sapucaí

Raissa (centro) diz que Luma de Oliveira (esquerda) e Juliana Paes (direita) dominam a fórmula das majestades do samba

Raissa (centro) diz que Luma de Oliveira (esquerda) e Juliana Paes (direita) dominam a fórmula das majestades do samba

Montagem R7

Rainha de bateria da Beija-Flor, Raissa Oliveira, 22 anos, revela que se inspirou em Luma de Oliveira para brilhar à frente dos ritmistas da azul e branco de Nilópolis. Além do sobrenome, as musas têm em comum a garra com a qual defendem o pavilhão de suas escolas.

— Sempre admirei a Luma de Oliveira na Sapucaí. A Luma se doava para a escola. Ela é insubstituível, mas me inspiro nela para defender a Beija-Flor na avenida. Adorava o jeito que a Luma chamava o público e se entendia com a bateria.

Raíssa tinha apenas 12 anos quando estreou no cargo mais desejado pelas beldades do Carnaval, em 2003. No mesmo ano, Luma de Oliveira se despedia da Marquês de Sapucaí no desfile da Viradouro. A coroa da ex-modelo foi parar na cabeça da atriz Juliana Paes, cujos passos também estavam sob os olhos atentos da nobre passista da Beija-Flor.

— Juliana Paes substituiu a Luma sem deixar a peteca cair.  Podia ter ficado um vazio com a saída da Luma, mas ela [Juliana Paes] ocupou o posto com maestria e simpatia.

Além das musas da vermelho e preto de Niterói, Raissa também buscou inspiração na ex-modelo Luíza Brunet, que enfeitou a bateria da Imperatriz Leopoldinense por 15 anos, para dominar a “fórmula” das belas majestades do samba.

— Além de bonitas, elas sempre se destacaram nos desfiles mostrando samba no pé, carisma, humildade e simpatia com o público. A Luiza Brunet tem uma elegância insuperável. Adorava o glamour da Juliana Paes e da Luma de Oliveira Então, eu cato um pouco de cada uma e tento fazer meu melhor na Sapucaí.

Rainha mais vitoriosa da Sapucaí

A morena lamenta que o trio de estrelas já tenha aposentado a fantasia de rainha de bateria. Sem as beldades na avenida, Raissa, ao lado da modelo Viviane Araújo, reina como veterana no Carnaval do Rio. Mas, no quesito “campeã”, a estudante de jornalismo sai na frente com os seis títulos conquistados pela Beija-Flor nos últimos dez anos.

— No meu primeiro ano na bateria, a Beija-Flor ganhou com A mão que faz a guerra, faz a paz [2003]. Não sou pé quente! A Beija-Flor é que sempre faz um lindo desfile.

Neste ano, Raissa quer ajudar a deusa da passarela a levar o 13º campeonato de sua história. A Morena será uma rainha cigana no enredo Amigo Fiel, do cavalo do amanhecer ao Mangalarga Marchador. A azul e branc+-.o de Nilópolis será a terceira escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval (11 de fevereiro).

    Access log