Sucesso em Avenida Brasil, vilã Carminha voltará no desfile da São Clemente

Escola vai ressuscitar a megera no enredo sobre telenovelas

Intérprete da vilã, Adriana Esteves ainda não confirmou presença no desfile da São Clemente
Intérprete da vilã, Adriana Esteves ainda não confirmou presença no desfile da São Clemente Divulgação/TV Globo

O fim da novela Avenida Brasil (TV Globo) não colocou um ponto final na trajetória da vilã Carminha Tufão, eternizada pela atriz Adriana Esteves. A São Clemente vai ressuscitar a megera no enredo sobre os folhetins que fizeram sucesso na TV brasileira.

A amarelo e preto quer transformar a Marquês de Sapucaí numa sessão gigante do “Vale a pena ver de novo”. A trama de Carminha e companhia é uma das surpresas preparada pelo carnavalesco Fábio Ricardo, que convidou Adriana Esteves para reviver a personagem na passarela do samba.

A intérprete da vilã ainda não confirmou sua participação no desfile da São Clemente. Segundo Fábio Ricardo, Carminha voltará à avenida independente da presença da atriz.

— Mesmo que a Adriana Esteves não venha, Carminha vai aparecer no desfile da São Clemente.

O carnavalesco da escola de Botafogo prefere manter o mistério sobre a homenagem à mulher de Tufão. Mas Fábio Ricardo adianta que os componentes de uma ala usarão farrapos para lembrar o lixão de Avenida Brasil.

Escrava Isaura, Gabriela e Crô

Além de Carminha e da turma do Divino, outros personagens marcantes das telenovelas brasileiras voltarão à vida na segunda-feira de Carnaval (11 de fevereiro). Sucesso em Roque Santeiro (TV Globo), viúva Porcina e Sinhozinho Malta também serão destaques no enredo Horário Nobre. Os atores Lima Duarte e Regina Duarte estão nos planos da amarelo e preto.  

A atriz Lucélia Santos também foi convidada para ocupar a vaga do sétimo carro da escola, que vai homenagear a inesquecível Escrava Isaura (TV Globo). Além da personagem, um negro será açoitado no alto da alegoria. E mais de 300 componentes representarão capatazes, sinhazinhas e coronéis da época em que se passava a trama. 

A agremiação quer ainda a musa Sônia Braga na pele de Gabriela, que foi encarnada pela atriz na TV e no cinema. Na bateria, os ritmistas virão fantasiados de Crô, o mordomo gay da novela Fina Estampa (TV Globo). O ator Marcelo Serrado, que viveu o personagem no folhetim de Aguinaldo Silva, vai bater ponto no desfile da escola de Botafogo.