Carnaval 2018 Império Serrano faz homenagens a Arlindo Cruz em 1ª noite na Sapucaí

Império Serrano faz homenagens a Arlindo Cruz em 1ª noite na Sapucaí

Filhos e esposa do cantor e compositor participaram do desfile. Escola de Madureira foi a primeira do Grupo Especial do Rio

Império Serrano faz homenagem a Arlindo Cruz em 1ª noite na Sapucaí

Homenagens a Arlindo Cruz marcaram desfile da Império Serrano

Homenagens a Arlindo Cruz marcaram desfile da Império Serrano

André Freitas / AgNews

A Império Serrano está de volta ao Grupo Especial e abriu a primeira noite de desfiles da elite do Carnaval do Rio de Janeiro, neste domingo (11), no sambódromo Marquês da Sapucaí.

Ao longo de todo desfile da escola, não faltaram homenagens ao sambista Arlindo Cruz — compositor de diversos sambas imperianos internado desde março do ano passado, quando sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Esposa e filhos de Arlindo participaram ativamente do desfile da tradicional escola de Madureira (zona norte do Rio). O filho, Arlindinho, é um dos compositores do samba-enredo; enquanto a esposa, Barbara Cruz, desfilou apresentando a filha, Flora Cruz, que é porta-bandeira da escola.

As homenagens não pararam por aí. Componentes da escola (inclusive alguns artistas), claramente emocionados, usaram camisas com nome e rosto de Arlindo Cruz.

Império Serrano abriu os desfiles do Rio de Janeiro

Império Serrano abriu os desfiles do Rio de Janeiro

AgNews

O enredo da escola verde e branco foi sobre "o Império do Samba na Rota da China". A Império Serrano voltou ao Grupo Especial depois de ficar oito anos na Série A (equivalente a segunda divisão).

A escola é uma das mais tradicionais do Carnaval do Rio de Janeiro, já tendo conquistado nove títulos na história. A última vez que conquistou o Grupo Especial do Carnaval foi em 1982.

    Access log