Carnaval 2019 Surdos vão a bloco de Anitta com mochila que faz 'sentir' a música

Surdos vão a bloco de Anitta com mochila que faz 'sentir' a música

Grupo de 20 deficientes auditivos subiu no trio comandado pela cantora, no Rio, e contou com ajuda de tecnologia inovadora para curtir

Surdos vão a bloco de Anitta com mochila que faz 'sentir' a música

Anitta convidou grupo para subir no trio

Anitta convidou grupo para subir no trio

Divulgação

O Bloco das Poderosas, que agitou as ruas do centro do Rio de Janeiro neste sábado (9), contou com uma novidade: um grupo de surdos subiu no trio e pôde sentir as músicas da cantora.

A sensação foi possível devido a uma mochila especial que, com tecnologia inovadora, transmitia a quem a vestia as vibrações das batidas das canções. Bruno Baptista, de 27 anos, foi um dos deficientes auditivos que usou o acessório.

"Estou achando maravilhosa essa experiência do Bloco das Poderosas com a mochila vibratória. Sem dúvida participar de um Carnaval mais intenso, de forma mais acessível está muito legal", afirmou.

Grupo de surdos se divertiu no bloco de Anitta

Grupo de surdos se divertiu no bloco de Anitta

Divulgação

Rafaela Baptista, também de 27, foi outra que curtiu o bloco com a mochila e aprovou a tecnologia.

“É uma experiência inovadora para mim. Até então, não tínhamos acessibilidade no Carvanal. A gente contava com intérprete de línguas fazendo a tradução, mas essa plus da mochila com a gente tendo a sensação no corpo é muito mais emocionante, faz mais sentido. É uma experiência sem igual”, celebrou.

A ação foi uma parceria entre Anitta e a marca de cervejas Skol e acontecerá também em São Paulo, no domingo (10), quando a funkeira se apresenta no Carnaval de rua da cidade.