R7 Diversão Como Eddie Vedder dedicou show a brasileira com coração artificial

Como Eddie Vedder dedicou show a brasileira com coração artificial

Em menos de 24 horas, conhecidos e desconhecidos se mobilizaram para que cantor conhecesse a história de Ariane, internada há quatro meses

Eddie Vedder

“Tudo bem com vocês? Comigo não está tudo bem.” Foi assim que Eddie Vedder começou seu show em São Paulo na quinta-feira (29).

O diálogo que assustou a plateia, na verdade, era uma homenagem a uma fã que passa por um momento complicado. O próprio cantor explicou a história em um português arranhado.

Ariane e "Eddie", seu coração artificial

Ariane e "Eddie", seu coração artificial

Arquivo pessoal

— Quero dedicar este show para Ariane Roma, que se recupera no hospital. Então vamos tocar todas as músicas de coração para Ariane e levar a gravação para ela amanhã. Vamos fazer um brinde para ela e seu coração. Com amor!

A história por trás desta homenagem é uma verdadeira força-tarefa que aconteceu em menos de 24 horas, resultado da sensibilidade de muita gente.

Ariane Roma tem 35 anos e está internada desde novembro no Incor, em São Paulo. Após o nascimento de sua segunda filha, ela contraiu miocardiopatia pós-parto, uma doença rara que causa insuficiência cardíaca com necessidade de transplante de coração.

"Quero dedicar este show para Ariane Roma, que se recupera no hospital. Então vamos tocar todas as músicas de coração para Ariane e levar a gravação para ela amanhã. Vamos fazer um brinde para ela e seu coração."
Eddie Vedder, durante show na quinta-feira em São Paulo

Como nenhum coração seria compatível com Ariane — ela tem excesso de anticorpos, o que rejeita qualquer órgão transplantado —, seus médicos decidiram que um coração artificial deveria ser transplantado. A cirurgia aconteceu em fevereiro e ela batizou o novo órgão carinhosamente de “Eddie”.

— Já tinha avisado meus médicos que iria ao show de qualquer jeito, eles concordaram. Então comprei três ingressos: um para mim, os outros dois para o meu médico e para a enfermeira que me acompanhariam porque eu não poderia sair sozinha.

O que ninguém imaginava é que Ariane teria complicações após a cirurgia e a equipe médica achou muito arriscado ir ao show.

Ariane se vestiu com a roupa que escolheu para ir ao show

Ariane se vestiu com a roupa que escolheu para ir ao show

Arquivo pessoal

Então ela pediu para seu primo Felipe Tanso vender os ingressos. Ele sabia da paixão da prima pelo cantor e tentou homenageá-la de alguma forma, nem que fosse com um pedido de autógrafo ou com um cartaz com fotos de Ariane e que contava um pouco da história dela. Mas ele conseguiu muito mais que isso.

Leia mais: Fãs de Luan Santana já apedrejaram carro do cantor para vê-lo de perto

Felipe recebeu a ajuda de Juliana Bernardo, que conheceu na internet e comprou o ingresso.

— Na verdade, eu fui um peão no meio disso tudo, todos ajudaram. Avisei a Juliana que esse ingresso tinha uma história especial por trás. Ela ficou sensibilizada e quis ajudar também. Foi quando ela lembrou que tem uma amiga que preparava as comidas para o camarim dos artistas que se apresentam no Citibank Hall.

A amiga de Juliana também se sensibilizou com a história e levou o caso para a assessoria da casa de shows. No fim, Ariane recebeu ajuda de várias pessoas que nem sequer a conheciam. Enquanto a empreitada acontecia, o médico dela, Sandrigo Manguini, tentava contato com a assessoria do cantor. E todo o empenho deu certo.

"Recebi o vídeo com Eddie Vedder falando meu nome e um pouco da minha história. Não pude acreditar! Minha pressão ficou até um pouco alta por causa da minha emoção, foi um dos dias mais felizes da minha vida!"
Ariane Roma, que vive com coração artificial

Nesta quinta-feira (29), Ariane, que está internada desde o dia 10 de novembro, recebeu algumas mensagens de outros amigos que tinham ido ao show dizendo “o Eddie falou de você hoje”, mas pensou que era brincadeira.

— Foi quando eu recebi o vídeo com Eddie Vedder falando meu nome e um pouco da minha história. Não pude acreditar! Minha pressão ficou até um pouco alta por causa da minha emoção, foi um dos dias mais felizes da minha vida!

Ariane ainda não tem previsão de alta do hospital, mas já está bem melhor. Assim que voltar à rotina normal, pretende ir ao show do seu cantor preferido. Quer conhecê-lo e apresentar seu xará, o coração Eddie.