Harvey Weinstein se entrega para a polícia de Nova York

Produtor cinematográfico de 66 anos foi denunciado por dezenas de mulheres de violência e abuso sexual

Harvey Weinstein se entrega às autoridades para enfrentar acusações de abuso sexual

O produtor Harvey Weinstein é acusado de abuso por dezenas de mulheres

O produtor Harvey Weinstein é acusado de abuso por dezenas de mulheres

Reuters / Lucas Jackson / 25.5.2018

Na manhã desta sexta-feira (25), Harvey Weinstein se entregou à polícia de Nova York, onde deve enfrentar acusações de violência e abuso sexual. O produtor cinematográfico de 66 anos foi denunciado por dezenas de mulheres.

Veja quem são as atrizes que acusam Harvey Weinstein

Segundo o site da BBC, as acusações não foram anunciadas, mas Weinstein deverá enfrentar denúncias decorrentes das queixas da atriz Lucia Evans. Ela afirma ter sido forçada pelo produtor a lhe fazer sexo oral em 2004. 

Além disso, a polícia reunia provas, desde novembro de 2017, para prender o magnata de Hollywood, após a atriz Paz de la Huerta acusá-lo de estupro.

A publicação também informa que muitos jornalistas estavam na delegacia de polícia do 1º Distrito, em Manhattan, quando Weinstein chegou chegou ao local às 7h25 (8h25, pelo horário de Brasília), vestido casualmente e carregando um livro sobre o diretor Elia Kazan.

Desde outubro de 2017, centenas de mulheres acusaram importantes empresários, políticos e personalidades da indústria do entretenimento de abuso sexual, se unindo ao movimento virtual #MeToo, que chamou atenção para casos de assédio sexual nos Estados Unidos. 

    Access log