K Pop Super M: SM anuncia novo grupo e causa controvérsia nas redes sociais

Super M: SM anuncia novo grupo e causa controvérsia nas redes sociais

Formação conta com Taemin, do SHINee, Baekhyun e Kai, do EXO, Taeyong e Mark, do NCT e Lucas e Ten, do WayV e tem lançamento previsto para outubro

Super M conta com Taemin, Baekhyun, Kai, Taeyong, Mark, Ten e Lucas

Super M conta com Taemin, Baekhyun, Kai, Taeyong, Mark, Ten e Lucas

Divulgação/ SM Entertainment

Durante um evento na gravadora Capitol Music Group, nos Estados Unidos, a agência de entretenimento sul-coreana SM anunciou o novo grupo Super M, que vai unir artistas dos principais grupos da empresa: Taemin, do SHINee, Baekhyun e Kai, do EXO, Taeyong e Mark, rappers do NCT 127 e NCT U, e Ten e Lucas, do grupo chinês WayV.

Chamados de “Os Vingadores do K-pop” pelo criador da empresa, Lee Soo-man, o grupo vai estrear nos Estados Unidos e na Coreia em outubro. Durante a apresentação, as primeiras imagens do grupo foram exibidas, mostrando os sete com roupas pretas e a frase “Nós Somos o Futuro”.

O nome do grupo reflete o potencial dos sete selecionados, com Super se referindo ao talento dos meninos e ‘M’ é uma abreviação de matrix e mestre.

Controvérsia nas redes sociais

Porém, o anúncio não agradou todos os fãs. Com menos de uma hora de anúncio, a hashtag “Disband do Super Grupo”, ou seja, a dissolução do grupo, já estava entre os assuntos mais comentados.

Entre as principais críticas estão o fato de que os membros vêm de grupos diferentes e recebem tratamentos diferentes dentro da empresa. Enquanto o SHINee segue em hiatos, já que parte dos membros está no exército e um membro faleceu em 2017, Taemin seguia fazendo carreira solo.

Baekhyun, principal vocalista do EXO, acabou de lançar um álbum solo e as fãs criticaram a falta de divulgação. No grupo, dois membros se alistaram recentemente no exército e Chanyeol e Sehun lançaram um mini álbum juntos.

Já os meninos do NCT, os únicos que tem contrato assinado com a distribuidora americana Capitol Records, terminaram recentemente uma turnê pela América do Norte, e os meninos do WayV acabaram de lançar o grupo.

Os fãs que não concordam com a criação do grupo já anunciaram que vão boicotar as promoções e lançamentos, mas outra parte dos fãs se mostrou animada e espera por mais informações sobre o super grupo.