R7 Diversão Márcia Real, atriz 'Bebê a Bordo', morre aos 88 anos em São Paulo

Márcia Real, atriz 'Bebê a Bordo', morre aos 88 anos em São Paulo

Corpo da artista será velado nesta sexta-feira (15), a partir das 18h, no Cemitério São Paulo, zona oeste da cidade; causa da morte não foi divulgada

Márcia Real, atriz 'Bebê a Bordo', morre aos 88 anos em São Paulo

Márcia Real estava com 88 anos

Márcia Real estava com 88 anos

Divulgação/TV Globo

Morreu nesta sexta-feira (15), em São Paulo, aos 88 anos, a atriz Márcia Real. A notícia foi divulgada pela também atriz Imara Reis, em post compartilhado nas redes sociais. O corpo da artista será velado no Cemitério São Paulo, zona oeste da cidade, a partir das 18h, e o sepultamento está marcado para o sábado (16), às 10h.  A causa da morte não foi divulgada. 

Atriz Maria Isabel de Lizandra morre em São Paulo aos 73 anos

Nascida Eunice Alves, Márcia além de atriz foi também dubladora. Começou a carreira na extinta TV Tupi. Na TV Globo, foi destaque em Bebê a Bordo (1988), de Carlos Lombardi, novela em que deu vida a personagem Valquíria. Integrou ainda o elenco de De Corpo e Alma (1992), Quatro por Quatro (1994), dentre outras produções.

Irmã de cantor do grupo One Direction morre aos 18 anos

No cinema, trabalhou ao lado de Giovanna Antonelli, Ingrid Guimarães e Reinaldo Giabechini, em Avassaladoras (2002), como Maria Alice. 

Ao longo de 70 anos de carreira, Márcia destacou-se ainda no Clube dos Artistas, ao lado do apresentador Airton Rodrigues, no qual ficou por 10 anos. Ganhou vários prêmios, entre eles o Troféu Roquette Pinto, o principal prêmio de televisão dos anos 1960, por três vezes.