Aos 70 anos, morre cantora Célia 

Artista estava internada havia cerca de um mês para tratar câncer 

Aos 70 anos, morre cantora Célia 

Cantora tinha 70 anos e causa da morte não foi revelada

Cantora tinha 70 anos e causa da morte não foi revelada

Reprodução/Facebook

A cantora Célia morreu aos 70 anos na noite desta sexta-feira (29), em São Paulo. A notícia foi publicada em sua página oficial no Facebook. A artista estava internada havia cerca de um mês no Hospital Sancta Maggiore, na unidade Paraíso, para o tratamento de um câncer de pulmão. 

Thiago Marques Luiz, assessor de imprensa da artista, informou que o velório será das 9h às 15h no Cemitério do Araçá e depois o corpo seguirá para a cremação no Cemitério da Vila Alpina. 

Trajetória

Célia foi revelada ao participar do programa Um Instante, Maestro, apresentado por Flávio Cavalcanti, no ano de 1970. Após o sucesso na televisão, a artista lançou quatro discos.

No ano seguinte, gravou seu primeiro LP, Célia. O disco foi contemplado com vários prêmios. Lançou mais um CD em 1972, registrando as canções A Hora É Essa e Detalhes, ambas de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, entre outros cantores. 

Já em 1975, lançou um novo projeto, contendo as faixas Eu Te Amo Amor e Saudade de Amar, ambas de Francis Hime e Vinicius de Moraes. Após dois anos, veio o quarto LP. Nesse mesmo ano, estreou, no Teatro Pixinguinha, o show Por Um Beijo, em cartaz durante seis meses.

Gravou, em 1982, o disco Amor. No ano seguinte, lançou o LP Meu Caro. Na mesma década, Célia viu a carreira deslanchar ao se apresentar em teatros e casas noturnas de São Paulo. 

Nos anos 90, além de apresentações, a artista iniciou o espetáculo A louca do Bordel.

Celebrando 40 anos de carreira, lançou, em 2010, o CD Célia 40 Anos — O Lado Oculto das Canções.

    Access log