Pop Após 20 anos separado, grupo Polegar vai se reunir no palco do Domingo Show

Após 20 anos separado, grupo Polegar vai se reunir no palco do Domingo Show

Integrantes da banda anunciam que retorno resultará em turnê pelo Brasil

  • Pop | Helder Maldonado, do R7

Grupo Polegar sairá em turnê e pretende gravar DVD

Grupo Polegar sairá em turnê e pretende gravar DVD

Divulgação

Separada há 20 anos, a formação original do grupo Polegar vai se reunir no palco do programa Domingo Show, em 26 de outubro. Rafael Ilha, Marcelo Souza, Ricardo Costa, Alex Gill e Alan Frank se encontrarão para anunciar o retorno da banda aos palcos e contar os motivos que levaram à separação.

Na ocasião, também serão revelados detalhes de uma turnê comemorativa aos 25 anos do Polegar, grupo que fez estrondoso sucesso no fim dos anos 80 e início dos 90, com hits como Dá Pra Mim, Sou Como Sou e Ando Falando Sozinho. Marcelo Souza é um dos mais empolgados com a reunião.

— Não voltamos pela grana e sim pelo prazer de tocar novamente. Sinto falta daquela experiência de sair de ônibus pelo Brasil fazendo shows e curtindo a vida.

A reaproximação dos membros originais também pode resultar na gravação de um DVD. Alex Gill comenta que o novo trabalho será feito com arranjos diferentes dos originais e sonoridade mais pesada, parecida com Foo Fighters.

— Vamos atualizar nosso som e colocar guitarras distorcidas nas músicas para substituir os sintetizadores. Queremos atingir as mães, que eram nossas fãs na época que o grupo estourou, e os filhos delas também. 

Ricardo Costa e Rafael Ilha foram os últimos integrantes a aceitar a participação no projeto. Ricardo, inclusive, criticou os parceiros nas redes sociais quando eles se reuniram para celebrar os 25 anos de carreira em um ensaio fotográfico.

— Fiquei chateado porque não fui convidado para comemorar essa marca. Eu que fundei o grupo. Então não concordei com a atitude deles. Mas depois foi tudo resolvido.

Últimas