Pop Após polêmica, Globo tira série sobre Tim Maia da internet

Após polêmica, Globo tira série sobre Tim Maia da internet

Emissora afirmou que capítulo foi disponibilizado como ação promocional

Após polêmica, Globo tira série sobre Tim Maia da internet

No dia seguinte à exibição do polêmico primeiro episódio, ele foi retirado do site da Rede Globo

No dia seguinte à exibição do polêmico primeiro episódio, ele foi retirado do site da Rede Globo

Divulgação/Páprica Fotografia

Depois das críticas à série Tim Maia, que reúne depoimentos de personalidades e fragmentos do filme homônimo, a Rede Globo retirou de seu site o primeiro episódio. Dividida em dois capítulos, que foram ao ar na quinta (01) e na sexta (02), a série conta a trajetória do cantor.

Embora seja uma reedição do filme dirigido por Mauro Lima, que estreou em 30 de outubro nos cinemas, a série modificou trechos da biografia do cantor e mostrou Roberto Carlos como um amigo que ajudou a impulsionar a carreira de Tim Maia, quando na verdade o rei da jovem guarda esnobava e humilhava Tim.

A versão contada na série causou indignação nos fãs e gerou críticas nas redes sociais, e no sábado (03), dia seguinte à exibição, o primeiro episódio da série ficou indisponível no site da Rede Globo.

Questionada sobre o motivo da remoção, a assessoria de imprensa da emissora explicou que o capítulo foi disponibilizado no site como ação promocional, para que quem perdeu a exibição pudesse ver o começo da série na internet e acompanhar a segunda parte. Antes da exibição do segundo episódio, o primeiro foi retirado do ar.

Leia também

Após pedir que não vejam série da Globo, diretor do filme Tim Maia se defende de polêmica

Descubra quem é quem no filme Tim Maia