Adoro Cinema Dez versões de Sandy e Junior para grandes músicas do cinema

Dez versões de Sandy e Junior para grandes músicas do cinema

De 'Titanic' a 'Grease', passando por vários clássicos dos anos 80, os irmãos fizeram as próprias versões de grandes hits internacionais

Dez versões de Sandy & Junior para grandes músicas do cinema

Dupla de irmãos sairá em turnê pelo Brasil

Dupla de irmãos sairá em turnê pelo Brasil

Reprodução/Instagram

Todo mundo sabe que a discografia de Sandy & Junior é recheada de hits. Afinal, quem nunca tentou fazer aquele agudo impossível de Imortal? Ou pagou mico com Maria Chiquinha? Ou se empolgou com A Lenda

Ao longo da carreira, os irmãos fizeram as próprias versões de várias músicas internacionais — dentre eles, muitos foram temas de sucessos do cinema. Aproveitando que Sandy & Junior estão começando a turnê Nossa História, que comemora os 30 anos da dupla, o AdoroCinema decidiu relembrar esses covers de trilhas famosas. 

Em Cada Sonho (O Amor Feito Flecha) (ou My Heart Will Go On) - Titanic

Parte do primeiro álbum ao vivo de Sandy & Junior, esse foi o único cover autorizado por Céline Dion a ser gravado fora da língua original. É um guilty pleasure lindo, que todo mundo sabe de cor. 

Tô Ligado em Você (ou You're the One That I Want) - Grease

Junior de jaqueta de couro (e mullet!) em sua melhor imitação de John Travolta, ao lado de uma Sandy de lacinho e saia esvoaçante, é algo que irá alegrar seu dia. Não basta ter o nome inspirado na famosa personagem de Olivia Newton John, vale lembrar que a cantora também fez sua própria versão de Hopelessly Devoted to You, intitulada É Cedo pra Amar Assim

Como Eu te Amo (ou I Will Always Love You) - O Guarda-Costas

Sandy consegue cantar até Whitney Houston, viu? Nessa esquecida versão da canção escrita por Dolly Parton, o agudo de "And I" virou "Sei Lá". 

Como um Flash (ou What a Feeling) - Flashdance

Como não amar os anos 90 incorporando os anos 80? Usando aqueles gigantes microfones, Sandy & Hunior se arriscam nas coreografias, para recriar a vencedora do Oscar de melhor canção original, unica estatueta dourada desse clássico. 

No Fundo do Coração (ou Truly Madly Deeply) - Atração Irresistível

Pouca gente sabe, mas No Fundo do Coração é uma versão abrasileirada do hit da dupla Savage Garden. Por sua vez, tal canção se tornou um dos principais temas dessa comédia romântica estrelada por Jude Law em 1998.

Sonho Real (ou (I've Had) The Time Of My Life) - Dirty Dancing

Patrick Swayze e Jennifer Grey criaram uma das cenas mais icônicas do cinema? Sim. Mas nada se compara a fofura de Junior e Sandy, no auge da pré-adolescência, fazendo coreografias fofas em diversos programas de TV da época. Será que você lembrava dessa versão?

Endless Love - Amor Sem Fim

Dessa vez, nem precisa de tradução. Antigo desejo da dupla, o cover do famoso dueto de Lionel Richie e Diana Ross foi lançado em 2001, com parte do álbum Sandy & Junior — junto de outros hits como O Amor Faz e Quando Você Passa (Turu turu). Indicada ao Oscar, a música foi tema do romance estrelado por Brooke Shields, que ganhou remake em 2014 com Alex Pettyfer.

Quase metade da trilha de Os Embalos de Sábado a Noite

Um é pouco, dois é bom, três é o ideal! Sandy & Junior fez um medley com covers de várias canções de Bee Gees. Afinal, conquista o público juvenil com batidas e ainda recria flashbacks que os pais também curtem. More than a Woman vira Mais que uma Sombra, Night Fever ganha o inusitado título de Troque a Pilha, enquanto a icônica Stayin' Alive se transforma Esteja no Ar. 

Bônus: Encanto - Acquaria

Ok, Acquaria não é um sucesso do cinema. Porém, a dupla Sandy & Júnior também tem uma trilha de filme para chamar de sua e isso merece reconhecimento!

Bônus 2: Olha o que o Amor me Faz (ou All By Myself)

Escrita por Sandy, esse hit da dupla tem samples da canção de Eric Carmen, que ficou imortalizada por Céline Dion. Uma música conhecida por ser a trilha ideal para qualquer personagem deprimido, seja no cinema ou na TV. Basta lembrar de O Diário de Bridget Jones e até Friends.