Adoro Cinema 'Game of Thrones': Estúdio da série vai virar atração turística

'Game of Thrones': Estúdio da série vai virar atração turística

A HBO está transformando as instalações do Linen Mill, onde grande parte produção foi gravada, em exposição que será aberta ao público em 2020

'Game of Thrones': Estúdio da série vai virar atração turística

Atração será aberta ao público no primeiro semestre de 2020

Atração será aberta ao público no primeiro semestre de 2020

Adoro Cinema

Desde que anunciou a oitava temporada de Game of Thrones como a última, a HBO tem se esforçado para deixar um legado que possa agradar e ser aproveitado pelos fãs. Após espalhar tronos de ferro pelo mundo, agora a emissora está transformando os estúdios Linen Mill, onde grande parte da série foi gravada, em exposição interativa. A Game of Thrones Studio Tour ficará em Banbridge, na Irlanda do Norte, e será aberta ao público no primeiro semestre de 2020.

Além de descobrir como a criação de George R.R. Martin foi idealizada para a televisão, os visitantes poderão conhecer de perto figurinos e adereços usados pelos personagens. Diversos cenários do universo de GoT serão reconstruídos e restaurados por funcionários que realmente trabalharam na série. "Será uma experiência imersiva em que os fãs se sentirão dentro de seus cenários favoritos", declarou Jeff Peters, vice-presidente de licenciamento e varejo da HBO.

Inspirado nos estúdios de Harry Potter, localizado na cidade de Watford, no Reino Unido, o projeto do Game of Thrones Studio Tour será a primeira locação da série na Irlanda do Norte a ser transformada em atração turística. As outras três ainda não foram finalizadas mas podem fazer referência à cenários históricos do show, como a Muralha, Porto Real e o Castelo Negro.