Cinema Filme vai doar renda para ajudar crianças com câncer

Filme vai doar renda para ajudar crianças com câncer

A ideia partiu do diretor Paco Arango e foi um sucesso na Espanha; a expectativa é que se repita no Brasil 

Filme estreia dia 27 de setembro no Brasil

Filme estreia dia 27 de setembro no Brasil

Divulgação

Pela primeira vez na história do cinema, um filme vai ter 100% da renda líquida obtida com a venda de ingressos revertida para instituições que cuidam de crianças com câncer. A iniciativa partiu do diretor espanhol Paco Arango, que há mais de 10 anos montou, em Madrid, a própria fundação para ajudar crianças com a doença.

Laércio Bognar, da Anagrama Filmes (distribuidora do filme no Brasil), conta que, a comunidade espanhola aprovou a ideia do diretor e o filme O Que De Verdade Importa foi um sucesso por lá.

— A bilheteria foi cinco vezes maior do que A Cabana, que foi um fenômeno, e deu tão certo que ele [Paco] decidiu lançar em outros países com a mesma política e começou pela América Latina.

A expectativa é grande para que o sucesso se repita no Brasil. Laércio destaca a relevância do projeto beneficente. 

— É um momento, sobretudo do brasileiro, de muita desconfiança, corrupção, muita coisa errada sendo feita, independentemente da banda que cada um toque, existe um clamor grande por justiça e surgir um filme que não tem segundas intenções, nem interesse oculto, em que tudo vai ser doado... é muito legal, esse é o grande mote.

Em janeiro de 2018, dois representantes vieram ao País para visitar instituições que poderiam ser beneficiadas e sete, que mais se encaixavam no perfil, foram escolhidas (TUCCA, Instituto Desiderata, NACC, GACC, HPP, HCAA, Hospital da Criança Santo Antônio).

Renda será revertida para sete instituições

Renda será revertida para sete instituições

Divulgação

Laércio afirma que as fundações já receberam um valor de 25 mil dólares para entrar no projeto. Assim, já ficou assegurado uma quantia mínima para casa instituição que participou da ação.

Ainda de acordo com Laércio, os fornecedores e as empresas envolvidas na produção do filme estão solidários à causa, abrindo mão, inclusive, de parte dos custos de serviços.

— Todo mundo entrou numa corrente para que o filme tenha um investimento menor, menos despesas com o lançamento e uma arrecadação maior. 

Além da questão beneficente, o longa é uma homenagem para o ator Paulo Newman, que em 2008 faleceu de câncer no pulmão e por quem o diretor tinha uma simpatia. Na trilha sonora, inclusive, está a canção favorita do ator norte-americano e um agradecimento para ele.

A história e a estreia 

O Que De Verdade Importa chega ao cinema nacional no dia 27 de setembro de 2018. A trama narra a história de Alec (Oliver Jackson-Cohen), que está sofrendo com um momento financeiro difícil, quando recebe uma proposta de um tio e se muda para uma pacata cidade no interior do Canadá. Lá, ele conhece Cecília (Camilla Luddington) e mergulha em uma aventura de descobertas, aprendizados e redenção.

    Access log