Robin Williams sofria com demência antes de morrer

Segundo o livro, problema de saúde causou sintomas que tiraram a vitalidade do ator

Robin Williams estava com demência antes de morrer, informa biografia

Robin Williams: ator sofria com demência antes de morrer

Robin Williams: ator sofria com demência antes de morrer

Getty Images

Robin Williams sofria com demência antes de se suicidar, em 2014. A informação inédita foi divulgada na nova biografia do ator. Escrito por Dave Itzkoff, o livro será lançado ainda neste mês.

Segundo o site Deadline, a publicação detalha principalmente os últimos estágios da vida de Williams, que descobriu sofrer de Parkinson um ano antes de morrer. 

Conheça a história mais louca sobre Robin Williams, revelada após a morte do ator

No entanto, este diagnóstico estava errado. Ao ser avaliado por outro profissional, ele soube que sofria de demência de corpos de Lewy difusa, segundo tipo mais comum de demência progressiva depois do Alzheimer.

Robin Williams previu a própria morte em filme

A doença afeta o pensamento, a memória, as emoções e os movimentos do corpo. Mesmo assim, Willians continuou trabalhando. Enquanto filmava Uma Noite no Museu 3, ele enfrentou diversos momentos críticos, o que o levou a procurar por um centro de reabilitação.

Em 2015, a esposa de Willians já havia comentado o assunto. À época, Susan Williams alertou que o comediante deveria ter passado por um teste neurológico uma semana antes de cometer suicídio. Segundo ela, na melhor das hipóteses, ele só teria mais três anos de vida com os problemas de saúde que enfrentava.

    Access log