Pop Criolo lança o álbum Convoque seu Buda com críticas ao consumismo e à especulação imobiliária

Criolo lança o álbum Convoque seu Buda com críticas ao consumismo e à especulação imobiliária

Blogueira Thassia Naves e funkeiro MC Lon são citados na música Cartão de Visita

Criolo lança o álbum Convoque seu Buda com críticas ao consumismo e à especulação imobiliária

Segundo disco de Criolo consolida parceria com Daniel Ganjaman

Segundo disco de Criolo consolida parceria com Daniel Ganjaman

Francisco Cepeda/AgNews

Depois do sucesso do disco Nó na Orelha, de 2011, o rapper Criolo lança, novamente em parceira com Daniel Gandjaman e Marcelo Cabral, o álbum Convoque Seu Buda.

Como de costume, o álbum traz faixas do gênero rap como base que se mistura com ritmos como reggae, batucada e música africana. As letras abordam a realidade social no Brasil e outros temas atuais.

Na música Cartão de Visita, Criolo canta com uma das revelações da nova música brasileira, a paulistana Tulipa Ruiz, e cita símbolos do luxo como a blogueira Thassia Naves e o funkeiro MC Lon para criticar o consumismo.

Em Casa de Papelão, fala da especulação imobiliária no centro de São Paulo tirando o lugar dos moradores das ruas e dos usuários de crack.

Assim como Nó na Orelha, o disco, que está disponível na íntegra no Youtube, é eclético e traz gêneros como samba (Fermento Pra Massa) e reggae (Pé de Breque).

O álbum foi realizado com apoio do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura e teve patrocínio da Petrobrás. Além de sair no Brasil, o disco será lançado simultaneamente na Europa (Sterns Music) e nos EUA (Circular Moves).

    Access log