Pop Fundador da revista Playboy, Hugh Hefner morre aos 91 anos

Fundador da revista Playboy, Hugh Hefner morre aos 91 anos

Criador da publicação estava em Los Angeles. Causa não foi informada

  • Pop | Do R7

Hefner estava na Mansão Playboy, em Los Angeles

Hefner estava na Mansão Playboy, em Los Angeles

Reprodução/Facebook

Morreu nesta quarta-feira (27) o fundador e editor-chefe da revista Playboy, Hugh Hefner, aos 91 anos de idade, informou a publicação em seu perfil oficial no Twitter.

O fundador da revista masculina mais famosa do mundo estava em casa, em Los Angeles, na famosa Mansão da Playboy.

O anúncio da morte na rede social veio acompanhada da seguinte frase: "A vida é muito curta para viver o sonho de outra pessoa" (veja abaixo).

A casa onde estava Hefner — com quase 1.900 metros quadrados, avaliada em US$ 200 milhões e equipada com quadra de tênis e piscina — abriga a gruta Playboy, que durante anos foi local de algumas das festas mais extravagantes.

O magnata sempre foi conhecido pelas comemorações badaladas e suas diversas namoradas, todas sempre muito mais jovens que ele.

Em comunicado, o filho de Hugh, Cooper Hefner, afirmou: "Meu pai viveu uma vida excepcional e impactante como pioneiro cultural e de mídia e uma voz de liderança por trás de alguns dos movimentos sociais e culturais mais importantes do nosso tempo, na defesa da liberdade de expressão, dos direitos civis e da liberdade sexual. Ele definiu um estilo de vida".

A revista Playboy nasceu em 1953, supostamente na cozinha da casa de Hefner. A primeira capa da revista foi ocupada por ninguém menos que Marilyn Monroe, cuja edição vendeu cerca de 50 mil exemplares.

Últimas