Drama do cabelo transforma Marina Ruy Barbosa em protagonista

Para especialista em teledramaturgia, Walcyr Carrasco usou a polêmica para levantar novela

Aos 18 anos, Marina Ruy Barbosa se transformou na atriz mais comentada do Brasil nos últimos dias. Dona de belos fios ruivos, a teen dividiu opiniões a respeito do rumo de sua personagem em Amor à Vida (Globo), Nicole, que precisaria raspar os cabelos por causa de um câncer.

Assim que o público soube que Marina teria que se livrar do cabelão, sua marca registrada, criou-se uma comoção nas redes sociais. Ao mesmo tempo em que fãs pediam para o autor Walcyr Carrasco poupar as madeixas da atriz, muitos telespectadores acreditavam que Marina perderia a chance de alçar sua carreira a outro patamar se não raspasse a cabeça. Muitos compararam a teen a Carolina Dieckmann, que emocionou com o drama de Camila, de Laços de Família (Globo).

Marina Ruy Barbosa, tendo em vista um contrato milionário com uma marca de xampu, demonstrou resistência na hora de raspar a cabeça e criou um impasse nos corredores da Globo.

Depois de muito bafafá, Walcyr Carrasco anunciou em seu Twitter que pouparia a cabeleira ruiva da teen e contou ainda que dará um novo rumo para a personagem. E os fãs de Marina puderam comemorar tranquilos.

Autor volta atrás e Marina não raspará a cabeça

Veja como Marina ficaria se raspasse o cabelo

Agora, fica a questão: será que Marina prejudicou sua imagem e carreira por se negar à mudança radical?

O R7 conversou com o especialista em teledramaturgia, Claudino Mayer, que acredita que a atriz saiu por cima nesta polêmica.

— Não acho que vá prejudicar a carreira dela. O que pode acontecer é ela se queimar com o Walcyr, talvez ele não a chame mais para nenhuma de suas novelas. Ela é carismática e talentosa, tanto que o Aguinaldo Silva até disse que quer a Marina em sua próxima novela. Ela é jovem, bonita e talentosa, o público gosta dela e se solidarizou nesta polêmica.

Ingênua, Nicole conquistou o público com seu jeito inocente e o carisma da atriz prevaleceu. Com uma novela carregada de tantos dramas, seria um alívio para o telespectador que a personagem de Marina Ruy Barbosa não sofresse tanto e passasse uma imagem mais positiva, até para quem sofre com a doença na vida real.

Veja quanto custa ter o cabelo de Marina Ruy Barbosa

Walcyr Carrasco alfineta Marina por causa de cabelo

Para Claudino Mayer, Amor à Vida não dialoga com a realidade e é difícil o público se identificar com a trama, mergulhada em dramas inverossímeis.  A polêmica em torno do cabelo de Marina pode ser vista como uma tentativa de Walcyr para levantar a novela.

O drama do cabelo de Marina Ruy Barbosa ganhou proporções tão grandes que ofuscou Paolla Oliveira, que vive a protagonista sem sal Paloma.

— A Marina roubou a cena da Paolla, até porque a outra é chata e nada convincente. Ela descobre que a Paulinha é filha dela, enclausura a menina em sua casa, quer tirá-la do pai e fazer com que ela esqueça os últimos 12 anos da vida dela. Não dialoga em nada com a realidade. O público não se identifica com isso, ao mesmo tempo em que a Marina conquista a simpatia dos telespectadores. Ela se transformou na protagonista.