Jovem Fãs de Luan Santana já apedrejaram carro do cantor para vê-lo de perto 

Fãs de Luan Santana já apedrejaram carro do cantor para vê-lo de perto 

Professora comprou 200 refrigerantes e colocou trecho de música do ídolo na lápide da mãe. Veja outras loucuras que só quem gosta muito é capaz de fazer

Fã compra mais de 200 refrigerantes para “ajudar” Luan Santana

Marilene Ribeiro com parte dos refrigerantes

Marilene Ribeiro com parte dos refrigerantes

Arquivo pessoal

Se tem um amor que não mede esforços é o de fã. As loucuras são muitas, bem como o tempo e o dinheiro gastos com shows, apetrechos e uma ou outra tentativa de se aproximar do ídolo.

Até o número de likes entra na disputa. Recentemente, fãs de Beyoncé e Cristiano Ronaldo travaram um duelo para ver quem tinha a foto mais curtida das redes sociais. A foto da filha recém-nascida do jogador levou a melhor e é a mais curtida da história do Instagram.

Katy Perry já declarou que os fãs brasileiros são os mais dedicados, enquanto Iggy Azalea os chamou de problemáticos.

Sendo dedicação ou não, a verdade é que, para eles, vale tudo para chamar a atenção do artista amado. Marilene Ribeiro chegou a comprar mais de 200 latinhas de uma marca de refrigerante para votar em Luan Santana em uma promoção. No amigo secreto, em vez de um presente, pediu refrigerantes para ter mais chances no sorteio.

— Já deixei parentes que vieram do interior sozinhos só para ir a um show, já trabalhei três turnos seguidos só para poder ver o Luan Santana. Lá na escola onde trabalho, todos me chamam de “prô luanete”. Parece que minha vida nunca existiu sem ele.

Lápide com trecho da música Te Vivo, de Luan Santana

Lápide com trecho da música Te Vivo, de Luan Santana

Arquivo pessoal

A professora de 35 anos perdeu a mãe em novembro de 2017 e chegou a colocar um trecho da música Te Vivo em sua lápide.

— O difícil foi convencer o pessoal do cemitério a colocar essa frase na lápide, pois eles já têm frases prontas. Todos me olharam como se fosse louca, mas por causa da minha situação emocional, acabaram concordando.

Até o nome do cachorro de Marilene é em homenagem ao ídolo: Marley Santana, um shitzu de quatro anos.

Se tem um dom que muitos fãs têm é o de fazer investigações apuradíssimas. A estudante Alexsandra Nascimento conseguiu descobrir qual era a casa que Luan Santana passava as férias com a família depois que sua irmã, Bruna Santana, postou uma foto no Instagram.

Bruna Santana em Porto de Galinhas. Foi com essa foto que a fã descobriu onde o cantor se hospedava

Bruna Santana em Porto de Galinhas. Foi com essa foto que a fã descobriu onde o cantor se hospedava

Divulgação/Instagram

Eles ficaram hospedados em Porto de Galinhas, em Pernambuco. Na imagem a moça aparece de biquíni com uma canga ao vento e sem marcar a localização. Seria muito difícil descobrir a praia onde eles estavam, muito menos o imóvel exato. Mas um detalhe foi a pista para Alexsandra: uma almofada branca que aparecia ao fundo.

Sem que sua mãe soubesse, a jovem, que mora em Recife (PE), fez uma viagem de três horas até Porto de Galinhas e contou com a ajuda de um salva-vidas para localizar a casa.

— Nós mostramos a foto e ele lembrou onde é o lugar. Ficamos umas cinco horas esperando o Luan aparecer. Ele foi muito legal com a gente e tirou fotos.

Camila Serafim, de 27 anos, escolheu eternizar o amor pelo seu ídolo na pele. Ela tatuou o nome e um trecho de uma música de Luan Santana no braço.

Fã tatua o nome e o trecho de uma música de Luan Santana

Fã tatua o nome e o trecho de uma música de Luan Santana

Arquivo pessoal

— A tatuagem não é pequena e todo mundo me chama de louca por causa disso.

Maria Vitória, de Recife, já foi a vários shows do cantor, mas nunca conseguiu tirar uma foto com o ídolo, apesar das tentativas inusitadas.

— Fingi que estava passando mal só para que ele parasse o show. Ele parou e chamou os bombeiros. Até já joguei pedras no carro dele para chamar a atenção.

Já outros vão por um caminho oposto. Gabriel Silva, de 16 anos, prova que amor e ódio são separados por uma linha tênue.

— Quando Anitta surgiu com Show das Poderosas eu a odiava. Entrava nas redes sociais e a detonava. Mas isso quando não a conhecia direito. Quando ela lançou Bang, me apaixonei. Ela é uma pessoa maravilhosa e não devemos falar mal sem conhecer.

O amor cresceu tanto que Gabriel criou o @anittashot, um perfil no Instagram com mais de 130 mil seguidores e abastecido frequentemente.

Como paixões exageradas envolvem uma certa rivalidade, Gabriel conta que existe uma troca de farpas entre fãs de outros artistas.

— Os que não gostam da Anitta geralmente são os fãs do Luan Santana, porque nas premiações os dois cantores ficam lado a lado. Alguns vivem falando mal dela.

Aldilene com Larissa Manoela

Aldilene com Larissa Manoela

Acervo pessoal

Passar noites em claro contribuindo para o sucesso do ídolo em votações na internet é rotina na vida de muitos. Aldilene Paulino que o diga. A jovem de 18 anos fala que dormir tarde, mesmo quando precisa acordar cedo no dia seguinte, é uma das maiores provas de amor que já fez pela atriz e cantora Larissa Manoela. Ela faz uma verdadeira maratona de votação nas premiações.

— Até já me deu dor nos dedos de tanto ficar votando. Já faltei na aula e no trabalho para ir a show.

Ela também comenta sobre a rivalidade entre fãs.

— Sempre tem brigas, me colocam no meio porque tenho mais de 250 mil seguidores e a Larissa comenta e curte as coisas que posto com frequência. Não brigam muito por seguidores, quem tem mais ou menos, mas sim pela atenção dela.

    Access log