Livro desvenda todos os mistérios das chamadas de programas de televisão

“Chamadas: a propaganda da TV” foi escrito por Jamile Marinho Palacce, da Record

Jamile Marinho Palacce

Jamile Marinho Palacce

Divulgação

Uma chamada de televisão, aquela propaganda das emissoras anunciando a programação, podem durar apenas alguns segundos no ar, mas exigem um esforço coletivo para que saiam com toda a técnica e eficiência esperadas. Para desvendar todos os bastidores dessa arte, a escritora Jamile Marinho Palacce está lançando o livro Chamadas: a Propaganda da TV pela editora Aprris.

Jamile é coordenadora de chamadas da Record e atua no departamento da emissora que já ganhou vários prêmios Promax (considerado o Oscar das Chamadas). Já o prefácio do livro é de autoria de Marcelo Caetano, diretor de programação da emissora.

O lançamento da obra acontece na próxima quinta-feira (8), às 18h30, na Livraria da Vila do shopping Pátio Higienópolis (Av. Higienópolis, 618 – São Paulo).

Veja a sinopse abaixo:

“Todo mundo já viu uma chamada, porque é por meio dela que sabemos qual filme vai passar na Tela Quente desta semana, ou quais as atrações do Pânico na Band deste domingo, ou, ainda, o que vai acontecer no capítulo de hoje da novela.

Todo mundo já viu, mas a grande maioria não sabe que essa propaganda da tevê, exibida nos breaks, tem técnica, estrutura e linguagem própria.

Agora, você que é estudante, pesquisador ou professor de Comunicação Social, ou um telespectador apaixonado por televisão, tem a chance de entender que a programação é composta por programas. Que programas são produtos. Que produtos devem ser consumidos. E que o consumo precisa ser estimulado. Se a propaganda é a alma do negócio, a chamada é a alma da programação.

Venha desvendar as chamadas e conheça a fundo essa peça estratégica das emissoras, que vai conquistar sua audiência.”