Pop Mãe de autista fã de Nemo comemora ajuda: "Emocionada"

Mãe de autista fã de Nemo comemora ajuda: "Emocionada"

Fernanda Torres recebeu apoio de desconhecido nas redes sociais após o desenho preferido do filho sair do catálogo da Netflix

Marcos Mion, Netflix, redes sociais, procurando nemo

Fernanda e filho com Netflix personalizada

Fernanda e filho com Netflix personalizada

Arquivo Pessoal

Depois de fazer um apelo da mãe nas redes sociais, o pequeno Miguel, de 6 anos, já consegue assistir ao filme preferido de novo. Depois de ter a animação Procurando Nemo removido do catálogo da Netflix no dia 1º, o menino, que é autista, teve uma crise por não achar mais o filme na plataforma de streaming. Graças a ajuda de um desconhecido, a criança ganhou um DVD totalmente personalizado.

A ansiedade para encontrar o desenho da mesma maneira de sempre começou a deixar o menino nervoso, e ele não queria ver a animação em outro lugar que não na usual. Ou seja, simplesmente ter um DVD não resolveria o caso. “Ele me falava: 'Nemo', 'Netflix' e queria que fizesse o filme aparecer. Quando eu percebi que ele não ia parar de pedir e já estava batendo no próprio rostinho de nervoso, pedi ajuda na página da Netflix e da Disney”, conta Fernanda Torres, mãe do garoto.

Ela recorreu às redes sociais na sexta-feira (4), quando escreveu na página do Facebook da Disney que tinha um “pedido desesperado” a fazer. “Devolvam o Procurando Nemo para a Netflix. Meu filho é autista, está tendo crises de ansiedade desde o dia 1º cada vez que procura o filme preferido e não encontra. Me ajudem”, escreveu a confeiteira.

A publicação de Fernanda

A publicação de Fernanda

Reprodução/ Facebook

Das gigantes do entretenimento, no entanto, ela não teve resposta. A ajuda veio de um desconhecido, o técnico de informática Rodrigo Lima, que disse que conseguiria fazer um DVD imitando a interface da plataforma de streaming e a criança conseguiria ver o filme por ali.

Ajuda efetiva

O filme chegou dois dias depois e resolveu o problema de Fernanda e do filho. “Eu fiquei emocionada com a atitude linda do Rodrigo, pois recebi muitas mensagens dizendo que era frescura. E ele foi e fez o que ninguém fez, me ajudou sem julgamentos”, conta Fernanda.

Rodrigo explica que encontrou o comentário da confeiteira nas redes sociais e se preocupou com a situação. “Eu percebi que tinham vários comentários que não resolveriam o problema e decidi ajudar porque entendi que ele teria dificuldades para se adaptar”, relata.

Nenhum dos dois imaginava a dimensão que o caso teria. Em poucos dias, o pedido de Fernanda e a boa ação de Rodrigo viralizaram pelas redes sociais. Apesar da ajuda e recepção positiva, a confeiteira também se viu vítima de vários comentários negativos. “Eu não esperava essa repercussão toda, mas estou achando ótimo. É uma forma de dar voz à causa autista. Quem sabe agora as pessoas pesquisem mais, entendam mais e não julguem tanto, pois a gente já passa dificuldades demais para ter que ouvir besteiras de quem nem sabe o que é o autismo”, desabafa Fernanda.

Já Rodrigo não imaginava que sua atitude ficaria tão conhecida. Mais reservado nas redes sociais, o técnico de informática pretende responder todas as mensagens que tem recebido. “Fiquei feliz que essa atitude pode inspirar várias pessoas a ajudar uns aos outros."

Marcos Mion

Pelo Instagram,  Marcos Mion também divulgou o caso. O apresentador da RecordTV usou as redes sociais para postar os prints da interação entre Fernanda e Rodrigo e parabenizou o técnico de informática. Pai de Romeo, também é autista, ele relembrou ter vivido uma situação tão aflitiva quanto a que repercutiu nas redes sociais. 

Segundo Mion, o brinquedo do filho desapareceu e ele teve que providenciar um novo com urgência. “Dirigi como um insano irresponsável, coisa que odeio, mas nada poderia me impedir de tentar chegar naquela loja pelo meu filho", relembra o apresentador na publicação.

Visualizar esta foto no Instagram.

Leiam essa conversa. . Por mais que as redes sociais e a atual situação política do país tentem fazer com que a gente perca de vez a esperança na humanidade em termos de respeito, compaixão e bondade, surgem Rodrigos Limas que enchem nosso peito de orgulho e esperança! . Eu sou pai de uma criança autista e já passei por muitas situações DESESPERADORAS como a que a Fernanda passou. . Lembro uma vez que sumiu a baleia de pelúcia que Romeo dormia. Era impensável não ter aquela baleia. Quem é da comunidade autista sabe do nível de desespero que to falando. A loja onde vendia aquela baleia, tinha que ser aquela, com o exato símbolo, fechava em 40 minutos. O tempo normal até lá era de uma hora. Não tinha Waze ainda e eu não tinha opção. Tinha que conseguir. Sim, dirigi como um insano irresponsável, coisa que odeio, mas nada poderia me impedir de tentar chegar naquela loja pelo meu filho. . . O desespero dele perceber na hora de dormir que a baleia não estava lá me fez correr mesmo sabendo que não chegaria. Ou seja, pior ainda foi a cena: eu correndo até eles gritando com as grades já fechadas. . . Mas ali tb encontrei um Rodrigo Lima que me entendeu e reabriu a loja para comprar a baleia pro meu filho autista. . Me emocionei com a atitude do Rodrigo Lima que “salvou a vida” da Fernanda, e eu sei do que to falando, não é exagero, e mostrou que existe sim compaixão e tolerância! Respeito e amor. . Tb não posso deixar de notar o quão triste é uma simples atitude boa ganhar tanto destaque. Retrato dos tempos sombrios que vivemos. . . Parabéns Rodrigo Lima! Tentei te achar mas não consegui! Se se sentir à vontade de manifeste aqui nos comentários, pois tenho certeza que tem muita gente que quer te dar parabéns e agradecer! 

Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion) em

"O desespero de ele perceber na hora de dormir que a baleia não estava lá me fez correr mesmo sabendo que não chegaria. Ou seja, pior ainda foi a cena: eu correndo até eles, gritando com as grades já fechadas. Mas ali também encontrei um Rodrigo Lima que me entendeu e reabriu a loja para comprar a baleia para o meu filho autista”, conta. "Me emocionei com a atitude do Rodrigo Lima que 'salvou a vida' da Fernanda, e eu sei do que to falando, não é exagero, e mostrou que existe sim compaixão e tolerância! Respeito e amor", completa. 

Procurado para comentar o caso, a equipe do apresentador informou que ele está em férias.

Atualmente, o apresentador está no PlayPlus com a série exclusiva Pais da Nova Era. O apresentador reuniu depoimentos comoventes sobre paternidade de nomes como os cantores Júnior Lima e Bruno Belutti. Confira o teaser abaixo. 

    Access log