Música Após dez anos, Yahoo lança álbum de inéditas: "A gente não estava ouvindo coisa nova interessante"

Após dez anos, Yahoo lança álbum de inéditas: "A gente não estava ouvindo coisa nova interessante"

Banda resgatou a sonoridade inicial do grupo para comemorar 25 anos de estrada

Após dez anos, Yahoo lança álbum de inéditas: "A gente não estava ouvindo coisa nova interessante"

Com 25 anos de carreira, a banda Yahoo sentia falta de novidades no cenário musical

Com 25 anos de carreira, a banda Yahoo sentia falta de novidades no cenário musical

Divulgação

O Yahoo surgiu em 1988 e logo de cara ganhou o Brasil com o hit Mordida de Amor. A música é até hoje uma das marcas do grupo, que também é famoso por fazer versões em português de faixas consagradas do rock internacional.

Com 25 anos de estrada, a banda acaba de lançar um álbum de inéditas, o que não acontecia há dez anos. O baterista Marcelão entrega o processo de voltar a compor foi uma grande diversão para eles.

— Ficamos três meses em estúdio para fazer esse CD. Às vezes uma música sai de um rifle de guitarra. Esse foi um processo que nos deu muito prazer.

O álbum marca também um resgate na sonoridade do grupo, que adotou o rock como estilo. A nova formação do Yahoo, com duas guitarras, deixa isso mais evidente. Além dos fundadores Zé Henrique (baixo e vocal) e Marcelão (bateria e percussão), juntam-se ao time Ricardo (guitarra, violão e vocal) e Rodrigo Novaes (guitarra, violão, mandolim e vocal).

— A gente quis fazer um disco com o qual a gente se identificasse, colocasse para fora a nossa verdade de hoje. A gente não quis fazer concessões para agradar a ou b. A gente buscou nossas influencias tanto nas melodias quanto nas letras.

O Yahoo não fazia um álbum de inéditas há 10 anos

O Yahoo não fazia um álbum de inéditas há 10 anos

Divulgação

Além de homenagear o aniversário do grupo, a motivação para entrar no estúdio e compor também veio do cenário musical. A banda sentia falta de novidades tocando nas rádios.

— A gente não estava conseguindo ouvir muita coisa nova interessante.  A gente pensou que, em vez de ficar reclamando, deveríamos fazer a nossa parte.

Entre o fim da década de 80 e início de 90, o Yahoo era figurinha fácil nos programas de auditórios da televisão brasileira. Em uma dessas participações, saiu a lembrança mais marcante de Silvio Santos.

Durante o programa Qual é a Música (SBT), o apresentador fez de tudo para “derrubar” a banda.

— A gente estava batendo o recorde. Íamos ganhar a coroa, mas o Silvio não queria que a gente ganhasse. Ele queria dificultar. A gente tentou olhar as respostas na ficha dele. Ele percebeu e arrumou uma forma de nos derrotar [risos].

Mordida de Amor fez parte do primeiro álbum do grupo, lançado em 1988. Também foi tema da novela Bebe a Bordo (Globo) e é considerado o primeiro sucesso da banda. No disco que comemora os 25 anos de carreira do Yahoo, eles gravaram uma nova melodia para o antigo sucesso.

— Mexer em algo que é consagrado, mexer na sua obra, não é fácil. Mas tentamos. Separamos o que não podia ser mexido de jeito nenhum. Poderia não ter ficado legal, mas a gente arriscou. 

    Access log