Bruno e Barretto perdem encontro com astro country para DVD

Dupla está em excursão pelos Estados Unidos e gravaria com Kip Moore

Bruno e Barretto estão em clima country nos EUA
Bruno e Barretto estão em clima country nos EUA Divulgação - 2.12.2017

A excursão da dupla Bruno e Baretto pelos Estados Unidos quase teve um momento especial nesta segunda-feira (4). Os sertanejos se encontrariam com o astro country americano Kip Moore, com quem fariam uma versão da música, More Girls Like You, um dos sucessos recentes do artista. Encontrariam! Isso se eles não tivessem sofrido com problemas no voo e perdido o compromisso. 

O cantor não tinha agenda livre para ir até os músicos, mas se prontificou a recebê-los em Houston, no Texas, onde faria show. Era o único momento disponível para viabilizar a parceria. Bruno e Baretto incluíram a cidade no roteiro da viagem exclusivamente para encontro. Os sertanejos estão em um tour de 12 dias pelos Estados Unidos gravando o DVD A Força do Interior 2 — Road Trip in America.

"Para a gente, gravar nos Estados Unidos já é uma grande realização. Ter um cantor como o Kip Moore participando neste projeto, que é tão importante pra gente, só aumenta mais ainda nossa expectativa para mostrar logo e dividir o resultado com o público”, diz Bruno.

O DVD está sendo gravado em formato de websérie e vai registrar os bastidores da viagem, que passa por seis estados americanos. Os trajetos são percorridos de motorhome (ônibus-casa), avião e limobus (mistura de limusine e ônibus). A meta agora é tentar viabilizar outro dia na agenda para dividir o microfone com o astro internacional.

Kip Moore trocou visual country por estilo surfista
Kip Moore trocou visual country por estilo surfista Reprodução/Instagram

Sucesso na música country dos EUA, Moore é surfista e trocou o estereótipo de caubói pela prancha e o mar. E justamente essa transformação, que se assemelha com a transição sofrida no Brasil do sertanejo raiz para o visual urbano, que chamou atenção da dupla.

"Vimos alguns vídeos do Kip Moore e achamos que seria perfeito para esse projeto nos EUA. Entre as gravações, temos muita coisa que remete ao Velho Oeste e vamos finalizar a viagem em Nashville. O Kip mostra justamente a cara nova dessa música que a gente gosta tanto e que estamos tendo a chance de conhecer diretamente da fonte”, conta Barreto. “Ter um artista country que atualmente é o número um nas paradas significa muito para o DVD e pra gente”, completa.

A viagem dos sertanejos começou no dia 26 de novembro e vai até quinta-feira (7). A próxima parada será as cidades de New Orleans (Luisiana), seguindo para Boston (Massachusetts), Newark (New Jersey) e Nashville (Tennessee). Os registros da excursão serão divulgados na internet e no DVD, previsto para março de 2018.