Música Camisa de Vênus faz show de lançamento de DVD em SP

Camisa de Vênus faz show de lançamento de DVD em SP

Entusiasmado e prestes a completar 40 anos de banda, o compositor Marcelo Nova exalta a atual fase do grupo: "Não poderia ser melhor"

Camisa de Vênus faz show de lançamento de DVD em SP

O Camisa de Vênus completa 40 anos em 2020

O Camisa de Vênus completa 40 anos em 2020

Carina Zaratin/Divulgação

O Camisa de Vênus vive um momento de comemorações. Segundo Marcelo Nova, a fase atual da banda "não poderia ser melhor". Além disso, o grupo completa 40 anos em 2020.

Para comprovar a teoria de Marceleza, basta verificar o mais recente DVD/CD ao vivo, Dançando em Porto Alegre. No palco, fica nítido que o Camisa continua em forma. 

Marcelo Nova exalta o novo registro.

— É um trabalho de resgate do Camisa: do início da banda até Dançando na Lua (disco de inéditas de 2016). É muito bom, depois de 39 anos de carreira, ver nosso trabalho sendo apreciado por gerações de todas as idades.

Nesta sexta-feira (19), o Camisa de Vênus se apresenta em São Paulo, no Teatro Bradesco (Bourbon Shopping, zona oeste). Na formação atual da banda, estão, além dos integrantes originais Marcelo Nova (vocal) e Robério Santana (baixo), Drake Nova (guitarra), Leandro Dalle (guitarra) e Célio Glouster (bateria).

Para saber mais sobre o show na capital paulista e a carreira da banda, o R7 bateu um papo com Marcelo Nova.

R7 — Em 2020, o Camisa de Vênus completa 40 anos. Vocês farão alguma comemoração?
Marcelo Nova —
40 anos de banda, por si só, já é um evento. Vamos celebrar 40 anos e atividade, produção... Isso é o mais importante. Apesar de não gostar muito de projetar o futuro, quando chegar o momento, vamos ver o que vai acontecer.

R7 — Como está sendo a repercussão dos fãs com o DVD ao vivo Dançando em Porto Alegre?
Marcelo Nova —
Não poderia ser melhor. O DVD traz um trabalho de resgate do Camisa: do início da banda até o disco mais recente em estúdio, Dançando na Lua (2016). É muito bom, depois de 39 anos de carreira, ver nosso trabalho sendo apreciado por gerações de todas as idades.

A nova formação do Camisa de Vênus faz sucesso entre os fãs

A nova formação do Camisa de Vênus faz sucesso entre os fãs

Carina Zaratin/Divulgação

R7 — E as músicas novas também fazem sucesso?
Marcelo Nova —
Sim. É interessante ver como nossas canções ultrapassaram a barreira do tempo. Músicas novas, como A Raça Mansa, se tornou um hit nos palcos. Hoje, a banda está ativa, sólida, criando e com um feedback da plateia. Não poderia ser melhor.  

R7 — E como será o show em São Paulo?
Marcelo Nova —
Será calcado em cima do novo DVD (Dançando em Porto Alegre). Então, primeiro, teremos uma sequência dos trabalhos registrados no disco ao vivo. É o show que estamos levando para todos os cantos do Brasil.

R7 — Seu filho, Drake Nova, é integrante do Camisa de Vênus. Como é a parceria de vocês?
Marcelo Nova —
O Drake é meu parceiro. Mas eu nunca cultivei isso de apenas gravar com o filho porque é filho. Isso, artisticamente, pode até não significar nada. O interessante é que, apesar do laço consanguíneo, ele é um cara que se interessou muito cedo por música. E, hoje, o Drake é um guitarrista extraordinário que entendeu a sonoridade do Camisa. E foi adiante. Se interessou por mixagem, masterização... Os arranjos do Dançando na Lua foram feitos por ele. O Drake não se satisfez em ser apenas o filho do Marcelo. É um guitarrista indispensável na formação atual do Camisa.