Música Dave Mustaine, do Megadeth, diz que está com câncer de garganta

Dave Mustaine, do Megadeth, diz que está com câncer de garganta

Descoberta da doença deve forçar o cancelamento dos shows, o que ainda não foi informado oficialmente pelo Megadeth ou pelas produtoras

Dave Mustaine, do Megadeth, anuncia que está com câncer de garganta

Dave Mustaine anunciou doença e banda deve parar

Dave Mustaine anunciou doença e banda deve parar

Divulgação

Dave Mustaine, vocalista do Megadeth, anunciou que está com câncer de garganta.

Em vídeo publicado no Instagram, o músico explicou que descobriu a doença recentemente e que será forçado a parar para realizar um tratamento.

Apesar disso, nenhum show foi cancelado oficialmente até o momento. A banda tem shows marcados no Brasil em setembro e outubro.

"Eu fui diagnosticado com câncer na garganta. Isso é algo claramente a ser respeitado e enfrentado - mas eu já enfrentei obstáculos antes. Infelizmente, isso requer cancelar a maioria dos shows deste ano", explicou.

"Estou trabalhando proximamente com meus médicos e mapeamos um tratamento que tem registros de 90% de sucesso. O tratamento já começou", disse.

Mustaine ainda afirmou que o novo álbum do Megadeth, no entanto, deverá sair no momento previsto. "O [cruzeiro] Megacruise 2019 acontecerá e a banda fará parte dele, de alguma forma. Todas as informações sobre data serão dadas em nosso site, assim que as tivermos. O Megadeth voltará à estrada o tão rápido que puder. Enquanto isso, Kiko, David e Dirk estão no estúdio, trabalhando no sucessor de Dystopia - que não vejo a hora de todos ouvirem", informou.

O Megadeth está programado para tocar no Rock in Rio em 4 de outubro, em São Paulo (21/9), Uberlândia (23/9), Brasília (25/9), Florianópolis (28/9) e Porto Alegre (1/10).