Música Fabriccio lança o suingado e romântico álbum Jungle 

Fabriccio lança o suingado e romântico álbum Jungle 

álbum com 13 faixas foi produzido por Tico Pro e G Mike da Indigo Music

Fabriccio lança o suingado e romântico álbum Jungle 

O cantor Fabriccio agrega todas as vertentes da black music

O cantor Fabriccio agrega todas as vertentes da black music

Divulgação

As composições do cantor Fabriccio são marcadas pela riqueza de detalhes e brilho das letras, além dos arranjos elegantes que valorizam as melodias criativas. No disco Jungle, com lançamento previsto para o dia 20 de setembro, Fabriccio apresenta 13 dessas composições que passeiam por quase todos os gêneros e nuances da black music. 

O cantor capixaba cria ambientações incríveis a partir de fatos e detalhes simples do cotidiano. Ora soando mais romântico, ora mais suingado, mas sempre com uma inovação que remete a mais de uma referência musical. 

Na faixa Preta, um R&B de mão cheia, ele conta com a participação especial da cantora Tássia Reis, uma das vozes mais refinadas do rap. Juntos eles formam um dueto vigoroso para essa love song.

Uma imagem do fim de tarde com uma pitada de saudade é o mote da música Amor e Som, que se desenvolve organicamente por um passeio suave pela black music, sem esquecer a uma bem-humorada e sutil referência ao mestre Tim Maia. Outro destaque do álbum é a faixa Teu Pretim, que já saiu em single, que chegou com uma batida bem marcada e suingada. 

O som inovador do Fabriccio neste álbum é o resultado da parceria com o produtor Tico Pro e o seu sócio G Mike, no estúdio e selo Indigo Music. Juntos o trio acertou em cheio na sonoridade do disco. 

"O álbum foi uma das consequencias naturais da vida e desses encontros que carregam consigo uma forte sensacao de reencontro, identificação, estética, energética e ancestral", disse Fabriccio.

Além da Tássia Reis, o álbum tem participações especiais de Luedji Luna e Lucas Arruda. O nome Jungle, selva em inglês, é uma homenagem e desafio que o cantor capixaba faz à cidade de São Paulo. "Ilustrar uma perspectiva da cidade e todas as questões, sensações, perigos, encontros e possibilidades que a cidade possui sob o olhar de quem chega hoje, tendo essa sede de fazer música e viver disso e pra isso, também sobre todas as particularidades que ser negro no Brasil possui", afirma.

O cantor também incluiu no álbum a música Bossa Velha, da compositora Thais Uchôa, de Vitória. Ouça o single Teu Pretim.