Música Frank Zappa vira holograma e sai em turnê a partir de abril

Frank Zappa vira holograma e sai em turnê a partir de abril

Segundo clipe de divulgação, cantor falecido em 1993 "voltará" a fazer shows por meio de tecnologia e acompanhado dos ex-companheiros de palco

Frank Zappa vira holograma e sai em turnê a partir de abril

Frank Zappa morreu em 1993, mas ainda é um ícone do rock

Frank Zappa morreu em 1993, mas ainda é um ícone do rock

Reprodução/CD

Frank Zappa vai virar holograma e sair em turnê a partir de abril. O cantor, que morreu em 1993, está sendo "ressuscitado" por uma empresa especialista na tecnologia.

Segundo um clipe de divulgação, Frank Zappa voltará ao palco holograficamente tocando sua guitarra e cantado as canções da carreira. O vídeo ainda traz como curiosidade um áudio antigo do próprio Zappa falando sobre holograma (veja abaixo).

Japónês se casa com holograma

A Eyellusion, que já produziu holograma do vocalista Ronnie James Dio, promete surpreender com a turnê Bizarre World Of Frank Zappa. A produção é baseada, em parte, em imagens de apresentações inéditas do início dos anos 70. E, ao lado da banda fixa formada por ex-companheiros de Zappa, ainda estarão convidados especiais que se apresentaram com o ícone como Steve Vai e Napoleon Murphy.

Bruce Resnikoff, presidente e CEO da Universal Music Enterprises, comemora a ideia.

— Trabalhamos de perto com a família Zappa em seus vários projetos e esperamos compartilhar novas apresentações do cantor com admiradores de longa data, além de expandir seu público, dando aos novos fãs a oportunidade de compartilhar essa experiência.

A Bizarre World Of Frank Zappa começa a partir de 19 de abril, na cidade de Port Chester, Nova York. Por enquanto, serão nove apresentações nos Estados Unidos, além de outras sete na Europa.

    Access log