Música Gordas, MCs do ‘Rap Plus Size’ lançam videoclipe "Levante Sua Cabeça" sobre autoestima feminino

Gordas, MCs do ‘Rap Plus Size’ lançam videoclipe "Levante Sua Cabeça" sobre autoestima feminino

Filme teve a participação da rapper Tássia Reis e da banda de reggae Davidariloco

Gordas, MCs do ‘Rap Plus Size’ lançam clipe "Levante sua cabeça" sobre autoestima

Issa e Sara formam a dupla Rap Plus Size

Issa e Sara formam a dupla Rap Plus Size

Divulgação

Gordas e amigas há quatro anos, as MCs  Issa Paz e Sara Donato tinham carreiras solo na música, mas decidiram se unir para cantar sobre a pressão estéticas sofridas pelas mulheres. No meio do ano, elas lançaram o seu o primeiro álbum com 12 faixas, que leva o nome da dupla: "Rap Plus Size". 

Hoje (13), a dupla está lançando o videoclipe da música "Levante Sua Cabeça", que segue a temática central do álbum que é a autoestima e a contestação das regras e padrões da sociedade sobre beleza e comportamento. 

"Gravamos essa musica com a intenção de fortalecer as mulheres, pra que a gente se fortifique diante das opressões e imposições cotidianas. Então chamamos a Tássia Reis e a Banda DaviDariloco, o primeiro grupo de reggae só com mulheres do Brasil, para fazer a base", disse Issa.

O trabalho da dupla é independente e engajado. A resposta do público é muito positiva. Ao centrar fogo em temas pouco abordados nas letras de rap, mas que promovem o empoderamento feminino, o Rap Plus Size consegue arejar a cena.  "Levante Sua Cabeça" é o segundo videoclipe da dupla, que no primeiro semestre lançou o “IMC”, que questiona os padrões de beleza impostos e fala sobre gordofobia.

"Estamos vendendo a cópia fisica pela nossa pagina do face e pessoalmente nos shows, mas o disco pode ser baixado gratuitamente e está disponível em todas as plataformas de streaming. Temos shows  marcados em vários lugares fora de São Paulo. Essa semana estamos indo pra Cotia, Curitiba, semana que vem Rio de Janeiro e Hortolândia, e novembro vamos fazer uma festa oficial de lançamento no Estúdio Lâmina, dia 25 de novembro", completou.

A produção e direção  do videoclipe "Levante Sua Cabeça"  é assinada  pela produtora DMNA, das duas rappers, o roteiro é assinado por Ana Magalhães e Clara Mantovani. O clipe tem também a participação de “Deusa Poetisa”, conhecida por vencer slams – campeonatos de poesias faladas – em São Paulo, com versos sobre vivências de mulheres. Ela é a personagem principal da história do videoclipe, que começa em um dia normal e estressante que se transforma numa experiência de quase-sonho, gravada no Horto Florestal com a banda de reggae DaviDariloco e a Tássia Reis.

    Access log