Música Laura Pausini faz show eletrizante e dedica a Hebe Camargo: "É minha mãe do Brasil"

Laura Pausini faz show eletrizante e dedica a Hebe Camargo: "É minha mãe do Brasil"

Cantora italiana comemorou 20 anos de carreira com duas horas e meia de hits

Laura Pausini faz show eletrizante e dedica a Hebe Camargo: "É minha mãe do Brasil"

Laura fez uma nostálgica viagem no tempo

Laura fez uma nostálgica viagem no tempo

Felipe Gladiador/ R7

Com um repertório capaz de manter o público empolgado do começo ao fim, Laura Pausini comemorou 20 anos de carreira em um show emocionante em São Paulo, nesta quarta-feira (19). Durante duas horas e meia, a italiana trouxe de volta boa parte dos hits que marcaram sua história.  

O retorno de Laura aos palcos brasileiros foi aguardado. Em 2012, ela cancelou a turnê pela América do Sul ao anunciar a gravidez da primeira filha, Paola. De lá para cá, Laura lançou um novo CD, com novas versões para antigos sucessos, e deu início a uma  turnê em comemoração às duas décadas de trabalho.  

A italiana cantou visivelmente emocionada a primeira música, Se Non Te, graças a uma homenagem preparada pelos fãs clubes. Sobre cada uma das cadeiras do Citibank Hall, o público encontrou, ao chegar, placas com os dizeres “20 anos com você” em italiano. Quando Laura subiu ao palco, todos os fãs levantaram suas placas, arrancando declarações de amor da cantora.  

— Essa é a minha gente do Brasil! Amo muito vocês!  

Em seguida, ficou clara a intenção da turnê The Greatest Hits: presentear os fãs com uma nostálgica viagem no tempo. A apresentação teve início com as músicas mais recentes, e gradativamente retornou ao início da carreira de Laura, passando por Io Canto, Resta in Ascolto, Tra te e il Mare e, enfim, a 1996, ano em que foi lançada Incancelabille, que ela fez questão de cantar em português.  

Até o fim da noite, Laura conseguiu manter a energia da plateia e deixá-la ainda mais eufórica ao longo do concerto. Entre um grande hit e outro, ela bateu papo com os fãs e falou sobre a própria vida. Logo no início, homenageou Hebe Camargo, a quem dedicou a apresentação e chamou de “minha mãe do Brasil”.  

— Ela é minha mãe de coração. Me descobriu quando eu era uma garotinha. Se não fosse por ela eu teria ficado na Itália.  

Ao longo dos papos que bateu com o público paulista, Laura falou sobre a morte da avó, em 2007, um momento muito doloroso de sua vida. E dividiu também alegrias, como o casamento da irmã, Silvia, que a fez compor Prendo Te.  

— Perguntei qual era a música de amor que eles mais gostavam, para que eu pudesse cantar no casamento, e ela disse que não sabia. A irmã da Laura Pausini não tinha uma música de amor!  

A italiana foi ovacionada pelo público quando explicou que Prendo Te celebra o amor em todas as suas formas.  

— É para uma mulher e um homem, uma mulher e uma mulher, um homem e um homem. É para o amor.  

Encantadora, doce, cheia de energia e extremamente talentosa, Laura impressionou pela voz impecável em todas as canções e em qualquer idioma. Ela passou do italiano para o espanhol, o português e o inglês, às vezes em uma só faixa, e com muita naturalidade, embora tenha confessado preferir as três primeiras línguas.  

Mas os dons da cantora não param aí. Em versões revisitadas de canções antigas, como Gente e Se Fue, Laura mostrou que também tem ginga. Na primeira música, ensaiou passos típicos da dança irlandesa, e na hora do grande hit que estourou no Brasil em 1996, na trilha sonora da novela Explode Coração, ela provou que sabe rebolar. Se Fue ganhou uma animada versão em salsa graças ao dueto de Laura com Marc Anthony, e ela apresentou a canção com vestido rodado e requebrando com o coreógrafo.   

Laura se despediu do público do primeiro show em São Paulo com a música que, em 1993, a fez ganhar um festival de calouros e mudou sua vida para sempre: La Solitudine. Mas não saiu do palco sem dar o seu último recado.  

— Essa noite, vão para casa e façam amor.


Leia mais

Laura Pausini faz shows no Brasil e revela ao R7: "Gostaria de ter um popozão"

Laura Pausini faz dois shows em São Paulo. Saiba mais informações!

    Access log