Música Luciana Mello celebra 80 anos de Jair Rodrigues: "Homem sorriso"

Luciana Mello celebra 80 anos de Jair Rodrigues: "Homem sorriso"

Ícone da música brasileira faria aniversário nesta quarta-feira (6). Para celebrar a data, os filhos fazem show tributo hoje em São Paulo

Luciana Mello celebra 80 anos de Jair Rodrigues: "Homem sorriso"

Luciana Mello diz que o pai "distribuía música e sorrisos"

Luciana Mello diz que o pai "distribuía música e sorrisos"

Reprodução/Instagram

Jair Rodrigues faria 80 anos nesta quarta-feira (6). Para celebrar a carreira do saudoso cantor, que morreu de infarto em 2014, Jair ganha show tributo dos filhos e documentários sobre a vida e carreira.

Jair Oliveira e Luciana Mello dividem o palco no Tributo a Jair Rodrigues, esta semana, em São Paulo (veja serviço abaixo).

No repertório da homenagem, os fãs se emocionam com releituras de clássicos como Disparada, Tristeza, Deixa Isso Pra Lá e Majestade e o Sabiá. E, na ocasião, "Jairzinho" e Luciana também mostram faixas de suas respectivas carreiras, que de certa forma estejam relacionadas à história do pai.

Obra de Jair Rodrigues é celebrada pelos filhos cantores

Obra de Jair Rodrigues é celebrada pelos filhos cantores

Divulgação

Luciana diz que, se estivesse vivo, "Jairzão" ainda seria motivo de alegria.

— Certamente, ele estaria fazendo música, shows e distribuindo muitos sorrisos por aí!

Além dos espetáculos "em família", Jair será tema de dois documentários. Deixa Que Digam, produzido pela Confeitaria de Cinema e com direção de Rubens Rewald, vai narrar as características marcantes do cantor. O filme está em fase de filmagem.

Jair Rodrigues adorava dividir o palco com os filhos

Jair Rodrigues adorava dividir o palco com os filhos

Reprodução/ Facebook

Do outro lado, Jairzão – O Documentário resgata a trajetória do artista, por meio do olhar dos filhos. O roteiro acompanha as origens familiares desde Igarapava, no interior paulista, onde nasceu em 1938, até a chegada à capital São Paulo, que culminou no sucesso pessoal e profissional. O documentário encontra-se em captação de recursos com início de filmagens previstas para o primeiro semestre deste ano.

Para saber mais sobre os 80 anos do cantor, o R7 bateu um papo rápido com Luciana Mello. Veja.

R7 — Como surgiu a ideia do tributo?
Luciana Mello —
Esse show era da Família Rodrigues e acabou virando homenagem por conta da "partida" do Jairzão. Então, fazemos isso há um tempo e percorremos várias cidades do Brasil. E, agora, será um espetáculo mais especial e com diversas novidades em comemoração aos 80 anos que Jair Rodrigues faria.

R7 — Qual é a importância de Jair Rodrigues para a música mundial?
Luciana Mello —
Puxa vida, são 55 anos de uma carreira sólida, com muitos parceiros e centenas de momentos marcantes. Jair Rodrigues foi um artista que sempre lutou pelos seus objetivos de uma forma humana, com muita garra e amor pelo que sempre fez. Ele representou com honraria a nossa cultura brasileira em todos os lugares do mundo. Jair era o homem sorriso, que traduzia muito bem a alegria do samba, mas que também cantava como ninguém qualquer ritmo que quisesse.

Luciana Mello se emociona com a obra do pai

Luciana Mello se emociona com a obra do pai

Reprodução/ Facebook

R7 — Vocês está filmando um documentário sobre Jair?
Luciana Mello —
Junto com a Santa Rita Filmes, estou produzindo um documentário sobre a vida do Jairzão sob a ótica dos filhos. A direção está por conta de Alexandre Sorriso. Vamos contar muitas histórias da vida desse cara incrível que é meu pai.

R7 — E você tem alguma novidade para este ano?
Luciana Mello —
Além de produzir o documentário do Jair, montei uma roda de samba chamada Samba A 2, junto com Walmir Borges, e estou fazendo meu 1º DVD em comemoração aos 35 anos de carreira.

Tributo a Jair Rodrigues com Jair Oliveira e Luciana Mello
Onde:
Theatro NET São Paulo – Shopping Vila Olímpia, 5º andar - Rua Olimpíadas, 360
Quando: Dia 7 de fevereiro (quarta-feira), às 21h
Classificação: 12 anos
Duração: 60 minutos
Quanto: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) – em todos os setores. 50% de desconto para clientes net na compra de até 4 ingressos por sessão

    Access log