Nabil lança novo single Quatro Atos: "Narro a minha história"

Rapper divulgou trecho da música nas redes sociais

Nabil fala ao R7 sobre nova música e racismo
Nabil fala ao R7 sobre nova música e racismo Reprodução/Instagram

Nabil lança nesta terça-feira (4) seu mais novo single, Quatro Atos. A música, segundo o rapper, surgiu de reflexões empíricas e observações daquilo que compõe o cotidiano de pessoas próximas, das quais as realidades são bem parecidas.

— Olhando sob um viés poético, me fez traçar este paralelo, onde, na música, ora falo em primeira pessoa, ora na terceira, como se eu tivesse narrando a minha história e a de demais pessoas. 

Influenciado pelas composições contestadora dos Racionais MC's, o rapper explicou ainda ao R7 o significado do título da música.

— O conceito por trás de Quatro Atos consiste exatamente na estrutura que trago, onde desmembro a narrativa como numa peça teatral. Em cada momento, trago o conjunto de notas usadas por um determinado instrumento musical da proposição linguística sob as intercalações rimadas.

Em tempos em que o tema racismo volta fortemente à tona, Nabil acredita que sua música serve como um "canal de conscientização" para a sociedade.

— Infelizmente a gente tem visto alguns casos explícitos de racismo, porém, o tema é algo já intrinseco. O rap é sem dúvida um canal de conscientização, aliás, ele sempre teve essa bandeira com o gênero musical, de conscientizar e narrar aquilo que infelizmente é ocultado pelo povo.

Quatro Atos teve produção de Pedro Bolin e audiovisual assinado pela Guetto Life.

Assista ao clipe abaixo: