Música O Rappa faz despedida dos palcos: "Que nossa alma siga com os fãs"

O Rappa faz despedida dos palcos: "Que nossa alma siga com os fãs"

Marcelo Lobato, fundador da banda, falou sobre os projetos solo de cada integrante, após o último show no dia 14 de abril no Rio

O Rappa fim de carreira

Na estrada desde 1993, O Rappa vai dar um tempo na carreira

Na estrada desde 1993, O Rappa vai dar um tempo na carreira

Divulgação

O Rappa chega ao fim da turnê de despedida no próximo sábado, dia 14 de abril, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. No ano passado, a banda anunciou uma pausa na carreira sem previsão de volta e agora seus integrantes se preparam para trabalhos solo.

Marcelo Lobato, tecladista e fundador do grupo, diz que os shows derradeiros estão sendo emocionantes. 

— Fica um clima de tristeza no ar, mas você percebe também um carinho muito grande em relação à banda. Muitos fã entendem esse momento providencial, afinal, temos mais de 20 anos de carreira.

"A despedida tem um clima de tristeza, mas também mostra um carinho muito grande em relação à banda"
Marcelo Lobato

Apesar da data marcante, não haverá nenhum tipo de registro da última noite para um lançamento póstumo.

— Não faremos nada nesse sentido, porque acabamos de divulgar o CD O Rappa - Marco Zero, ao vivo em Recife, que foi um show memorável que fizemos no Carnaval do ano passado.

Os integrantes do Rappa farão trabalhos solo

Os integrantes do Rappa farão trabalhos solo

Divulgação

Entrevistado nos bastidores de um show na Estância Alto da Serra (SP), o tecladista também deu detalhes sobre os projetos paralelos de cada integrante do Rappa.

— Eu pretendo continuar com minha banda Afrika Gumbe (projeto antigo com o irmão, Marcos), onde vamos lançar mais um trabalho, Soro Energizado, em vinil e digital. E uma música nossa está sendo incluída numa coletânea do produtor Mad Professor, que deverá registrar também um disco nosso em dub. Já o Xandão (guitarrista) pretende ir para Portugal passar um tempo e o Lauro (baixista) tem seu estúdio, produz bandas. Além disso, nós três pretendemos fazer um trabalho autoral juntos. E o Falcão deve lançar um disco solo.

Emocionado, Lobato deixa uma mensagem final para os fãs da banda.

— Que a música continue a agregar fãs e iluminar seus espíritos, ainda mais nestes tempos cabulosos. E que a alma do Rappa siga comungando com as pessoas.

    Access log