Música Ronnie Von grava 1º DVD: "Não voltei a cantar, só fiz por caridade"

Ronnie Von grava 1º DVD: "Não voltei a cantar, só fiz por caridade"

One Night Only traz versões intimistas de músicas que marcaram a vida artística do apresentador e cantor de 73 anos

Ronnie Von grava 1º DVD: "Não voltei a cantar, só fiz isso por caridade"

Ronnie Von gravou primeiro DVD após 50 anos de carreira

Ronnie Von gravou primeiro DVD após 50 anos de carreira

Edu Garcia/R7

Ronnie Von gravou o primeiro DVD após 50 anos de carreira. One Night Only será lançado em junho e traz no repertório clássicos como Fly Me Too The Moon (Frank Sinatra) e In My Life (Beatles). São regravações de músicas que marcaram a vida artística de Ronnie, além de ser uma homenagem a mulher, Kika.

Ronnie recebeu a equipe do R7 em casa, no bairro do Morumbi, em São Paulo. E, logo de cara, o artista de 73 anos fez questão de esclarecer uma dúvida que paira no ar, através de notícias entusiasmadas na internet. Afinal de contas, ele voltou a cantar?

— Esse é um País extremamente rotulador, então entra no imaginário das pessoas determinados tipos de concepção que jamais serão dissipados. Por exemplo, eu falei, pelo menos durante 50 anos, que nunca fui da jovem guarda. Mas sempre publicavam o contrário. Cansei! Agora, está acontecendo algo parecido, pois eu vejo todo mundo falando que eu voltei a cantar profissionalmente. Eu só fui voluntário ao gravar um DVD que será doado para duas instituições de caridade (Associação Cruz Verde e GRAACC). Até entendo que existe um carinho nesse imaginário, mas o fato não é verdade.

Ronnie fez uma área de lazer no melhor estilo anos 50, no subsolo de casa

Ronnie fez uma área de lazer no melhor estilo anos 50, no subsolo de casa

Edu Garcia/R7

Trauma de shows

O medo da notícia de um suposto retorno aos palcos do apresentador do Todo Seu (TV Gazeta) tem a ver com o pânico que ele adquiriu fazendo apresentações mundiais ao longo da carreira.

— Deus me livre de voltar a fazer turnês. Fiz isso por quase 40 anos, toda semana e, hoje, sou traumatizado com essas viagens surrealistas. No auge da carreira, eu fazia loucuras como bate-e-volta entre Paris e Uberaba ou saía do interior do Rio e acordava no Mediterrâneo... não dá!

"Nunca fui da jovem guarda, mas sempre falam o contrário"
Ronnie Von

Apesar de fugir dos holofotes, Ronnie adora cantar em estúdio, assim como fez nas sessões do recente DVD. O artista confessa que foi pego de surpresa com o convite. 

— Certa noite, eu e amigos assistimos ao DVD do Paul McCartney (Live Kisses, com versões de clássicos do jazz) durante um jantar. Entre uma cena e outra, o Dony (um dos produtores do registro) perguntou se eu faria igual ao Paul, naquele formato intimista. Eu respondi, de forma descontraída, que sim. Mas depois ele apareceu em casa com arranjadores e músicos para a reunião da realização do DVD! Levei um susto e disse que não. E o amigo retrucou, mostrando nossa conversa gravada no celular. (risos)

Ronnie Von regravou hits que ele gostaria de ter feito para a esposa

Ronnie Von regravou hits que ele gostaria de ter feito para a esposa

Edu Garcia/R7

Ele ainda relembra que um dos motivos para gravar o trabalho foi o amor por Maria Cristina, a Kika, com quem é casado há 31 anos.

— Para me convencer de vez, os produtores montaram um repertório com todas as canções que eu gostaria de ter feito para a Kika. E ainda arrumaram o famoso microfone Telefunken U47, que o Paul usou no estúdio e que é o sonho de qualquer músico. Porém, só aceitei a proposta quando isso foi pensado para caridade e sem shows. Agora, estão tentando me persuadir a fazer pelo menos um espetáculo de lançamento. (risos)

Em entrevista ao filho, Ronnie Von fala da carreira psicodélica

Veja o repertório do DVD One Night Only:

Georgia On My Mind

You Don't Know Me

Night And Day

In My Life

The Way You Look Tonight

It Had To Be You

For Sentimental Reasons

Fly Me Too The Moon

Because of You

Smoke Get In Your Eyes

When I Fall In Love

Ruby

I've Got a Crush On You

At Last

I Remember You

    Access log