Música Sertanejo Alex Fava é destaque com música sobre abandono de animais

Sertanejo Alex Fava é destaque com música sobre abandono de animais

Com a canção 4Patas, o músico de 26 anos recordou o episódio do cachorro espancando por um segurança de um supermercado em São Paulo

Sertanejo Alex Fava abre espaço para canções com temática social

Música + Conscientização

Música + Conscientização

Reprodução/Instagram

Tratar de assuntos delicados é uma das especialidades do cantor sertanejo Alex Fava. Ele acaba de encerrar o Projeto Consciência, uma trilogia musical que visa levar conscientização às pessoas sobre assuntos importantes que acontecem no Brasil.

O episódio em que um cachorro foi espancando por um segurança de um supermercado em São Paulo, por exemplo, virou a canção 4Patas.

— Eu já estava com vontade de passar uma mensagem diferente para o meu público, algo que pudesse agregar no conhecimento também.

O primeiro vídeo do projeto começou com o clipe , com participação especial do ator Antonio Petrin. A letra chama a atenção para o problema do abandono dos idosos por suas famílias. Em seguida veio Devolva Meu Coração, que aborda casos de depressão.

— A princípio seria apenas mesmo. Mas com a repercussão dela (mais de 10 milhões de visualizações no Youtube) eu e meu pai (o empresário Alexandre Gil) tivemos a ideia de continuar fazendo músicas com temática social.

Fava ficou conhecido pela música Partiu pra Farra, com a participação da funkeira Tati Zaqui. Antes, ele havia lançado o álbum + Dias com Você, que teve participações especiais de Henrique & Diego e Bruninho & Davi.