Música Vocalista do Cranberries morreu afogada na banheira de hotel 

Vocalista do Cranberries morreu afogada na banheira de hotel 

Inquérito do Tribunal de Justiça Londrino concluiu que morte foi acidental e que há indícios de consumo excessivo de cigarro e álcool 

Vocalista do Cranberries morreu afogada na banheira de hotel

Dolores morreu aos 46 anos em Londres

Dolores morreu aos 46 anos em Londres

Reprodução

Dolores O´Riordan, vocalista do The Cranberries, morreu afogada na banheira após ter ingerido grande quantidade de álcool. Relatórios anexados ao inquérito indicam que não houve tentativa de suícidio. As informações são do site do jornal The Guardian.

Morta em 15 de janeiro desse ano, a cantora foi encontrada submersa por uma camareira no Hotel Hilton, em Londres, na Inglaterra. Na época, a polícia chegou a fazer os procedimentos de reanimação cardiopulmonar, mas às 9h06 o óbito foi oficialmente declarado.

De acordo com a publicação, o inquérito que investiga a causa da morte identificou ainda evidências de consumo excessivo de cigarro e ingestão de Lorazepam, medicamento tranquilizante que ela fazia uso regularmente.

Um relatório psiquiátrico feito pelo médico Robert Hirschfield, que conversou com a vocalista em dezembro de 2017, afirma: “Ela estava bem, não bebia, estava um pouco triste no Natal, mas não apresentava pensamentos suicidas”.

Outra informação levantada durante as investigações inclui o depoimento do legista Dra. Shirley Radcliffe, que diz: “Não há provas de que isso tenha sido outra coisa senão um acidente. Não há intenção. Parece ser apenas um trágico acidente”.

Drama pessoal

Dolores O´Riordan foi diagnosticada com transtorno bipolar em 2015, um ano após ser detida por se envolver em um incidente com uma aeromoça durante um voo internacional. À época, ela afirmou que o transtorno era responsável pelo comportamento agressivo.

Outro drama pessoal que marcou a vida da cantora foram os abusos sexuais sofridos dos 8 aos 12 anos. Em entrevistas, Dolores chegou a revelar que a violência foi provocada por alguém do convívio familiar.

The Cranberries

Sucesso nos anos 1990, a banda The Cranberries foi responsável por hits como Linger, Dreams e Zombie. O último álbum com canções inéditas foi lançado em 2012, único trabalho após o retorno do grupo, em 2010.

A banda esteve no Brasil por duas vezes em 2010. A primeira no fim de janeiro e a segunda em outubro. Anos antes, em 2007, Doleres veio ao país para dois shows solo, em São Paulo e Porto Alegre.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr. 

    Access log